• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil realizou reconstituição de crime do britador em Bom Jesus

Digiqole ad

Nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, foi realizada na cidade de Bom Jesus a reconstituição do crime de homicídio ocorrido no dia 1º de outubro de 2006, na Estrada do Britador.

Segundo informações do delegado Flademir Paulino de Andrade, titular da Delegacia de Polícia da cidade de Bom Jesus, naquela data e local, Adelar Rodrigo da Silva Macedo, conhecido como “Bordogão”, matou João Lara Duarte, conhecido como “Ligeirinho”, com três disparos de arma de fogo, os quais atingiram a cabeça do mesmo.

Na época, o acusado alegou que a morte ocorreu acidentalmente e o Processo Judicial estava arquivado.

Com novas investigações realizadas pela Delegacia de Polícia da cidade de Bom Jesus, o processo foi reaberto e foi solicitada a Prisão Preventiva de Adelar Rodrigo, a qual foi decretada pelo Juiz de Direito local.

O delegado Flademir informou ainda, que nessa sexta-feira, dia 19, o acusado foi trazido levado do Presídio Estadual de Vacaria até o local do crime, mas não quis participar da reconstituição, exercendo seu constitucional direito de não fazer prova contra si mesmo.

A reconstituição do crime foi realizada pelas peritas criminais Bárbara Zaffari Cavedon e Patrícia Vasconcelos Machado, ambas do Departamento de Criminalística da cidade de Porto Alegre.

Assim que formalizada a reconstituição, deverá ser marcado o julgamento de Adelar Rodrigo da Silva Macedo.

O acusado continuará preso no Presídio Estadual de Vacaria, onde aguardará o julgamento pela prática do homicídio.

 

Crédito: Delegado Flademir Paulino de Andrade

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat