• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil realizou mais uma etapa da Ação Ampla em Território de Paz

Digiqole ad

Ação Policial desta vez foi realizada na Escola Inácio de Souza Pires, no bairro Santa Cruz durante todo o dia de ontem.

A Polícia Civil esteve presente ontem, quinta-feira , dia 13, durante todo o dia em mais uma etapa do programa desenvolvido em Vacaria, denominado Ação Ampla da Polícia no Território de Paz.

Depois da presença na Escola Nabor, no bairro Imperial, e na Escola Bernardina, no bairro Municipal, a ação foi realizada em sua terceira etapa, na Escola Municipal Inácio de Souza Pires no bairro Santa Cruz, encerrando o primeiro ciclo do referido projeto.

A Polícia Civil e a Brigada Militar estiveram presentes naquele educandário onde realizaram atividades com alunos, professores, direção e com a comunidade do bairro.
Palestras foram realizadas na parte da manhã e da tarde, direcionadas a alunos e mães.

As atividades foram desenvolvidas por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, do Posto Para a Mulher, da Seção de Investigações e da Polícia Militar.

Ocorreu vários atendimento reservado a todos os moradores do bairro Santa Cruz e bairros vizinhos que obtiveram orientações e fizeram denuncias, se utilizando da caixa preta e branca de PC, relataram fatos que possam refletir, direta ou indiretamente, nas questões de violência ou criminalidade.

A ação propõe uma efetiva aproximação entre a Polícia e a comunidade, indo mais além do que a prevenção tradicional ou a repressão.

Além disso, os policiais realizaram assistência a um aluno doente, com encaminhamento ao médico; ajudaram os bombeiros a socorrer uma moradora do bairro e fizeram a mediação de inúmeros conflitos escolares, além de verificar a evasão escolar de seis alunos.

Cinco denúncias e quatro encaminhamentos de casos para atendimento da assistência social foram contabilizados no final do dia da ação da Polícia naquela escola.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Delegacia de Polícia Regional de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat