• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil realizou a Operação Bumerangue

 Polícia Civil realizou a Operação Bumerangue
Digiqole ad

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou, na tarde desta sexta-feira, 26.07.2013, a OPERAÇÃO BUMERANGUE, efetivando a prisão em flagrante de duas pessoas, residentes no Bairro Kennedy, e a apreensão em flagrante de uma adolescente de 14 anos de idade.

Foram apreendidas, em poder dos presos, mais de 200 pedras de crack já embaladas e aptas à imediata comercialização, além de dinheiro, celulares e objetos de procedência não comprovada sobre os quais há suspeitas de furto.

A adolescente apreendida portava mais de 50 pedras de crack em seu bolso.

O restante da droga foi apreendida pelo Inspetor de Polícia Carlos Moisés Girardi no forro da casa.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, os Policiais Civis integrantes da seção de investigação da DP – Vacaria realizaram diversas campanas e acompanhamentos discretos, durante vários dias, no local, verificando ampla movimentação típica de tráfico de drogas, em virtude do que foi solicitado e deferido mandado de busca e apreensão para a casa dos suspeitos.

O homem preso é U.S. de 20 anos de idade, e a mulher presa é L.F.V.S., de 42 anos de idade, sendo que ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP – Vacaria por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado por envolver adolescentes na prática criminosa, além de crime de corrupção de menores previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A adolescente de 14 anos apreendida irá responder a procedimento de adolescente infrator instaurado na DPCA – Vacaria por atos infracionais de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Chamou a atenção a situção extrema sujeira e mal cheiro na casa, sem condições mínimas de habitabilidade, em que residem, além dos presos, duas crianças de menos de dois anos de idade, netos da presa L.F.V.S., em evidente situação de risco, além de outras pessoas. A Polícia Civil irá remeter ofício à Assistência Social do Município e ao Conselho Tutelar relatando a situação e solicitando providências.

A Polícia Civil pretende intensificar ainda mais o combate ao tráfico de drogas em Vacaria.

Participaram da OPERAÇÃO BUMERANGUE cinco Policiais Civis, integrantes da seção de investigação da DP – Vacaria, além de um Delegado de Polícia, sendo utilizadas duas viaturas policiais.

O nome da OPERAÇÃO BUMERANGUE se deve ao fato de que, no dia 03.07.2013, já haviam sido presas outras quatro pessoas na mesma residência, sendo que os presos de hoje haviam tomado conta do ponto de tráfico, dando continuidade à venda de drogas no local.

Em anexo fotografias dos presos, da droga e demais objetos apreendidos.

Mais fotografias no perfil do facebook da Polícia Civil, Delegacias de Polícia de Vacaria no link abaixo:
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

 

Crédito: Polícia Civil de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat