• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil realiza palestra sobre Segurança Pública no Ambiente Escolar, em escola de Vacaria

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria realizou, na tarde dessa terça-feira (9/10), uma palestra sobre Segurança Pública no Ambiente Escolar, para professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, RS.

Segundo o palestrante, comissário João Carlos Pinto de Abreu, um dos pontos discutidos foi o aumento no uso de drogas por crianças e adolescentes, que muitas vezes são alunos e abandonam os estudos por causa do vício. Outra situação seria a influência da mídia e as mudanças de valores morais que vem fragilizando as famílias, deixando seus filhos a mercê da violência.

O comissário Abreu ainda complementou orientando que os educadores devem fazer as comunicações aos órgãos de segurança passando o máximo de detalhes, para que a informação possa ser trabalhada pela Polícia Civil na busca da identificação dos infratores e na busca das provas do delito que atingem a comunidade escolar.

Durante a palestra foi divulgado o Disque Denúncia, que é o telefone 181 da Secretaria da Segurança Pública, e o “DENUNCIE” que é uma forma de fazer a denúncia através do site www.pc.rs.gov.br. Também foram distribuídos, aos educadores, cartazes orientando quanto à proibição de venda de bebidas para crianças e adolescentes, e da campanha contra o abuso sexual infantil.

 

Crédito: DP de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat