• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil prende argentino em Campestre da Serra.

 Polícia Civil prende argentino em Campestre da Serra.
Digiqole ad

A Polícia Civil realizou operação neste sábado, dia 09, e prendeu, no início da noite, o argentino Julio Matin Zabal, 50 anos. Ele veio da cidade de El Dorado, província de Missiones, e fazia seis meses que morava em Campestres.

Investigações realizadas pela Polícia Civil reuniram provas de que ele era o líder de uma quadrilha que furtava e roubava tratores.

Segundo o que a polícia apurou, um trator Massey Fergusson foi levado para a Argentina, e um trator Valtra, subtraído de uma propriedade na localidade do Guacho, distrito de São Manoel, em Campestre da Serra, foi levado até a cidade de fronteira de Capanema, no Paraná.

Nenhum dos dois tratores foi recuperado até o momento, mas com a prisão a Polícia evitou nova ação dos criminosos, que pretendiam subtrair três tratores neste final de semana.

Não conseguindo precisar o local onde os roubos aconteceriam (Campestre da Serra, Ipê, São Marcos ou Caxias do Sul), os policiais resolveram prender o argentino, que voltaria amanhã para o país de origem, logo após o cometimento dos novos crimes.

Integrantes do bando agem com violência e emprego de arma de fogo. No caso da subtraçao do trator Valtra, os moradores da propriedade às margens da BR 116 foram rendidos, amarrados, vendados, e ameaçados reiteradamente.

Dez policiais civis de Campestre da Serra e Vacaria participaram da ação de sábado e das investigações, que continuam. .

 

 

Crédito: Delegacia de Polícia de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat