• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil participará de ação fiscalizatória durante Rodeio

Digiqole ad

Reunião para definir instruções aos tendeiros foi realizada na tarde quinta –feira, dia 26 de janeiro, com a presença da Polícia Civil e Conselho Tutelar de Vacaria.

Agentes da Polícia Civil participarão de ação fiscalizatória durante o 29º Rodeio Crioulo Internacional.Levando em conta o grande número de pessoas que circulam pelo parque de exposições Nicanor Kramer da Luz durante o evento e pelo fato de o Rodeio ser realizado no verão, a Vigilância Sanitária sempre está preocupada com a fiscalização de todos os tendeiros que estarão comercializando alimentos.

A fiscalização durante o Rodeio Crioulo deverá ser diária em todos os espaços de comercialização de alimentos. Além disso, o parque de exposições terá um espaço em que poderão ser recebidas denúncias caso o público constate alguma irregularidade.

A Polícia Civil, através do inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, alertou para todos os comerciantes o fato da proibição de vender ou fornecer, mesmo que gratuitamente bebida alcoólica para menores de 18 anos, para tanto a Polícia Civil estará, juntamente com o Conselho Tutelar, no primeiro dia do evento, passando em todos os estabelecimentos orientando novamente e distribuindo cartazes com a finalidade preventiva, alertando para quem fornecer produtos que causem dependência a criança e adolescentes poderá ser preso por infração prevista no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

O inspetor salientou que a Polícia Civil estará instalada no Parque dos Rodeios, atendendo 24 horas por dia e atenta para a atuação e investigação criminal, visando dar a segurança aos visitantes da festa e a todos os Vacarienses.

 

Crédito: Gabriel Dutra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat