• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil participa da Semana de Prevenção as Drogas em Vacaria

Digiqole ad

A Polícia Civil através de João Carlos Pinto de Abreu, comissário da Polícia Civil de Vacaria e vice-presidente do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD esteve presente nesta segunda-feira, dia 17, no programa Comando Geral da Rádio Esmeralda FM, apresentado pelo comunicador Betão Carneiro, quando falou das ações preventivas referente às drogas e do calendário programado pelo COMAD.

Foi destacado a importância da prevenção às drogas, bem como o valor participativo da comunidade, ajudando cada vez mais os órgãos de Segurança Pública na elucidação de crimes e das ações preventivas no Território de Paz, nas ações amplas feitas pela PC e BM.

Na semana de 24 a 29 deste mês, quando se comemora a Semana de Prevenção ás Drogas, será feito um ciclo de palestras sobre o tema, coordenados pela professora e advogada Beloni Toledo, presidente do COMAD, em diversos educandários de Vacaria e de Monte Alegre dos Campos, quando membros do Conselho falarão sobre as terríveis conseqüências do mundo obscuro das drogas.

As palestras já agendadas são as seguintes: Nas escolas José Fernandes de Oliveira, Dom Henrique Gelain, Inácio de Souza Pires (que faz parte do Território de Paz), Padre Pacifico, Padre Éfrem, Irmão Getúlio, da rede escolar de Vacaria e na Escola Estadual Firmino Pereira Boeno de Monte Alegre dos Campos.

Os palestrantes serão: Professora e advogada Beloni Toledo, pastor Ivoney koerich, Elis Defaveri Borges, Ana Marina Garcez e comissário Abreu.

Para o fechamento do evento haverá no sábado, dia 29, na sede dos escoteiros, uma solenidade de entrega de mimos ao chefe Paulo Munzi, dos Escoteiros e a presidente do COMAD, Beloni Toledo, pelo brilhante trabalho que fazem em prol da nossa comunidade, quando também será tratado o início da especialidade escoteira aos lobinhos sobre prevenção as drogas ministrado pela Polícia Civil.

Por fim, foi destacado os dizeres da Coordenadora Estadual do RS na Paz – Mais Saúde, Priscila Lunardelli, que observa as ações realizadas no âmbito da saúde e, segundo ela, em recente reunião em Vacaria, na Escola Bernardina Padilha, o uso de drogas tem diminuído na região de Vacaria, assim motivando mais a realização das ações preventivas, que já vem de longa data sendo feita pelos órgãos de Segurança de Vacaria e pelos membros do COMAD.

“A Semana de Prevenção ao uso de Drogas, tem por objetivo geral, abordar de forma mais focada e incisiva a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito da nossa comunidade”, finalizou o comissário de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e DP Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat