• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil participa ativamente do Conselho de Segurança Escolar

Digiqole ad

Na noite da última terça-feira, 7, a Comissão de Segurança Escolar (CSE) realizou mais uma reunião de trabalho, desta vez na Escola Nossa Senhora da Oliveira, no Bairro Glória. Em pauta, questões referente a segurança nas escolas e em seu entorno.

O presidente da Comissão, Aladim Garcia de Freitas, comentou das criações dos Comitês Comunitários de Prevenção à Violência Escolar (COPREVE’s) nos municípios de Ipê e Monte Alegre dos Campos. Destacou que o trabalho até agora da referida Comissão, tem sido positivo e tem alcançado bons resultados, graças à coesão dos órgãos de segurança.

A representante da Coordenadoria de Educação, professora Cassiane Paganella da Silva, falou que os COPREVE’s tem por finalidade reunir governo, entidades representativas da sociedade, comunidade escolar, órgãos de segurança numa grande mobilização pela prevenção e combate à violência nas escolas municipais e estaduais de cada região.

O encontro contou com as presenças de diretoras, professoras e representantes da Polícia Rodoviária Federal; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Municipal e da Polícia Civil, além da participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

A diretora da Escola Nossa Senhora da Oliveira, Fabrìcia Ramos, elogiou o trabalho da Brigada Militar, da Guarda Municipal e salientou que a Polícia Civil, que além do trabalho investigativo, também realiza palestras e orientações importantes, a professores e alunos.

A Polícia Civil que sempre participa ativamente do Conselho de Segurança Escolar, esteve representada na oportunidade pelo Comisário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu.

Na foto em destaque a diretora do educandário Fabricia Ramos e comissário Abreu.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat