• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil no Território de Paz do Bairro Municipal

Digiqole ad

Na tarde de ontem, terça feira, dia 5, foi realizada mais uma audiência presidida pela Polícia Civil de Vacaria, no Território de Paz, representada pela escrivã Eliane Godinho Bianchi Martini e a inspetora Greice Soares Golin.

O objetivo do encontro foi de orientar alunos da rede escolar pertence ao Território de Paz de Vacaria, com a supervisão do delegado de Polícia Regional Carlos Alberto Defaveri e dos delegados Vitor Fernando Boff, Flademir Paulino de Andrade e Anderson Silveira.

Os atendimentos são quinzenais na Base Comunitária – Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, quando a equipe da PC realiza a orientação de conflitos que chegam através das escolas ao conhecimento da coordenação do Território de Paz. Neste último encontro foram atendidos seis casos.

Segundo informações do comissário da polícia civil João Carlos Abreu, coordenador do Território de Paz, as orientações feitas aos alunos visando evitar conflitos em torno das escolas encontra seus fundamentos na moderna visão penal voltada às práticas de Justiça restaurativa, no seu potencial de prevenção criminal e, ainda, na perspectiva de Polícia Comunitária que enxerga o policial como defensor dos direitos e promotor de mobilização social na comunidade que enseja o fortalecimento dos laços de solidariedade horizontal e o seu empoderamento para resolução das demandas coletivas, o que, por via de consequência, a transforma em um ambiente menos propício ao crime e a violência.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat