• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

POLÍCIA CIVIL na SIPAT da DALAIO

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria participou na última terça – feira, dia 30, na sede da Empresa Dalaio Agropastoril Ltda, da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT, ministrando a palestra “A Importância de Prevenção às Drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para DENUNCIAR”.

Parte do público presente, colaboradores da empresa, são moradores dos bairros pertencentes ao Território de Paz, que abrange oito bairros de Vacaria: Santa Cruz, Municipal, Samuel Guazzelli, Vitória, Porcinio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial e Franciosi.

O Território da Paz é um projeto que tem como finalidade levar às comunidades ações que contribuam no combate e prevenção à violência.

Segundo informações do comissário da Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, que foi ministrante nesse encontro, essas ações são importantes para o atendimento da Filosofia de Polícia Comunitária na Atividade de Polícia Judiciária, visando um Acolhimento mais Profissional e Qualificado a sociedade e são percebidas como uma maneira eficaz de atingir o objetivo de ações conjuntas de cidadania e segurança, pois indo até o local de trabalho poderá ser falado sobre prevenção e as orientações para aquele cidadão trabalhador, que em outros horários talvez não pudessem participar desses eventos.

“Este tipo de trabalho já vem à longa data feita pela Polícia Civil de Vacaria, visando combate direto ao tráfico de drogas e outros crimes, com a união de esforços dos órgãos de seguranças do município (PC, BM, PRF e GM), em trabalho preventivo, já somando em torno de 150 palestras nos últimos anos” disse o comissário Abreu.

Abreu também enfocou na sua palestra, a reflexão do conceito de polícia competente, protetora e amiga que transmite imagem favorável às crianças e assim num futuro próximo aumentará o traço da cultura da comunidade mais próxima das organizações policiais.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat