• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil ministrou palestra para mais de 200 alunos na Escola Pedro Álvares Cabral

 Polícia Civil ministrou palestra para mais de 200 alunos na Escola Pedro Álvares Cabral
Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria esteve presente na manhã da última sexta-feira, dia 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Álvares Cabral, onde ministrou palestra para 257 alunos sobre o assunto Prevenção ao Uso de Drogas e As Atribuições dos órgãos da Segurança Pública.

O coordenador do Território de Paz de Vacaria e representante da Polícia Civil, comissário João Carlos Pinto de Abreu, o qual também é vice-presidente do COMAD (Conselho Municipal sobre Drogas) falou sobre diversos temas, entre eles: o que são drogas, lícitas e ilícitas; os malefícios que as drogas podem causar bem como alguns sintomas/consequências para alguém que faz uso de drogas; saber como agir no caso de lhe ser oferecido drogas; conhecer o trabalho da Polícia Civil no combate às drogas; saber definir e diferenciar usuário, dependente e traficante; saber qual a relação entre uso de drogas e as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e conhecer a legislação referente ao assunto, bem como quais as penas previstas em lei para o usuário de drogas e o traficante.

Segundo informações do comissário Abreu, o evento obteve resultados positivos aos olhos da direção escolar e professoras. Foi destacado que a Polícia realiza além do combate diário às drogas, entre outras tantas atribuições, também o trabalho preventivo.

O comissário Abreu já participou de mais de 150 palestras visando à prevenção às drogas, passando de 7.500 pessoas que assistiram a apresentação desde o ano de 1997, boa parte das palestras feitas nos oito bairros pertencentes ao Território de Paz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat