• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil ministra palestra para alunos de curso de formação de condutores em Vacaria

Digiqole ad

Os alunos do Curso de Formação de Condutores Bueno de Vacaria participaram na noite de ontem, terça-feira, dia 9, da palestra realizada pela Polícia Civil, que foi realizada na sala de aula do CFC Bueno e ministrada pelo comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu.

Entre os diversos assuntos destacados, a palestra abordou os diferentes tipos de drogas (lícitas e ilícitas), os malefícios causados pelo consumo, os graves acidentes de trânsito e a importância da prevenção.

Após a palestra foi anunciado que a Polícia Civil recebe denúncias de todos os tipos de crimes através do fone 181, da Secretaria de Segurança Pública, mecanismo este que garante o sigilo e atende 24 horas por dia e sete dias por semana, além de fornecer um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da denúncia.

Parte do público presente, alunos para a 1ª habilitação, são moradores dos bairros pertencentes ao Território de Paz, que abrange oito bairros de Vacaria sendo eles:

Santa Cruz, Municipal, Samuel Guazzelli, Vitória, Porcinio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial e Franciosi, e tem como objetivo levar às comunidades ações que contribuam no combate e prevenção à violência.

Segundo informações do comissário Abreu, sob a idéia do conceito de rede social, a Polícia Civil realiza palestras preventivas em escolas, CFC’s, CTG’s e empresas, que têm nos seus quadros moradores dos bairros que fazem parte do Território da Paz, sendo uma maneira eficaz de atingir o objetivo de ações conjuntas de cidadania e segurança, pois indo até o local de trabalho, de estudo ou de encontro.

Abreu salientou ainda, que nesse sentido pode-se falar sobre a prevenção e as orientações para aquele cidadão trabalhador, que muitas vezes, em outros horários, não poderia participar desses tipos de eventos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat