• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil intercepta entrega de drogas e prende duas pessoas

Digiqole ad

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou, na manhã desta quinta-feira, dia 6, a OPERAÇÃO RETORNO, efetivando a prisão em flagrante de duas pessoas, sendo um homem residente no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, e uma mulher residente no Bairro Municipal, que pertence ao Território da Paz, em Vacaria.

Segundo informações do delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, policiais civis integrantes da seção de investigação da DP – Vacaria realizaram diversas campanas e acompanhamentos discretos, durante vários dias, na residência da suspeita, no Bairro Municipal em Vacaria, onde funcionava ponto de venda de drogas.

Na manhã de hoje, por volta das 8 horas, a suspeita saiu de casa, em atitude suspeita, sendo acompanhada por policiais civis, desde o Bairro Municipal até o cruzamento da BR – 116 com a Avenida Moreira Paz, local em que foi alcançada por um motoqueiro.

Neste momento houve a abordagem da suspeita e do motoqueiro no exato instante em que este efetivava a entrega da droga á suspeita. O motoqueiro foi preso na hora.

A mulher saiu correndo, mas foi perseguida por mais de 400 metros, sendo alcançada e presa em flagrante, quando já ingressava no Bairro Planalto.

Foram apreendidas, em poder dos presos, aproximadamente 270g de maconha, 100g de crack e 15g de cocaína, além de 400 reais em dinheiro e quatro aparelhos celulares.

A motocicleta utilizada para transportar a droga desde Caxias do Sul até Vacaria, uma Yamaha/Fazer 250, placa IOL – 3935 de cor preta, foi apreendida, sendo que será solicitada sua perda/confisco.

O homem preso é JÚLIO CÉSAR DA LUZ, de 30 anos de idade, sem antecedentes, residente no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

A mulher presa é ROSÂNGELA ALVES DE ABREU, de 31 anos de idade, com antecedentes por crimes de tráfico de drogas, lesões corporais, ameaça, ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional e direção perigosa, residente no Bairro Municipal, que pertence ao Território da Paz, em Vacaria, onde gerenciava um ponto de tráfico de drogas.

JÚLIO CÉSAR e ROSÂNGELA foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP – Vacaria por crime de tráfico de drogas majorado por estar sendo praticado a cerca de 100 metros de distância de uma escola.

O delegado Anderson salientou que a Polícia Civil pretende intensificar o combate ao tráfico de drogas em Vacaria, principalmente nos bairros abrangidos pelo TERRITÓRIO DA PAZ.

O nome da OPERAÇÃO RETORNO se deve ao fato de que a prisão ocorreu na rótula existente entre a BR – 116 e a Avenida Moreira Paz, bem como porque a mulher já é egressa do sistema prisional, também por crimes de tráfico de drogas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e DP – Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat