• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil identifica participação de assaltantes de Caxias do Sul em roubos em Vacaria

Digiqole ad

A Polícia Civil, pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, identificou a participação do assaltante morto e de outro ferido, em Caxias do Sul, na noite deste domingo, 15.09.2013, em pelo menos dois assaltos cometidos na Cidade de Vacaria.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o assaltante morto em confronto com a Brigada Militar de Caxias do Sul, Quintino Ferreira da Silva, que tinha 40 anos, e seu comparsa, ferido na mesma ocasião, Cléber da Rosa, 26 anos, vieram à Cidade de Vacaria por diversas vezes, sendo que já foi confirmada sua participação em dois roubos a supermercados de Vacaria, acontecidos no dia 12 de setembro de 2013, quinta-feira passada, por volta das 19 horas.

No primeiro deles, os assaltantes compareceram ao Supermercado Santiago, no Bairro Imperial, em Vacaria, e de posse de arma de fogo e usando touca ninja e capuz, deu voz de assalto, ameaçando funcionários e clientes do supermercado, levando o dinheiro do caixa, aproximadamente três mil reais em dinheiro, e vários cartões telefônicos, fugindo em um VW/Voyage, cor prata, conduzido pelo comparsa, conforme relataram as testemunhas.

No segundo deles, os assaltantes compareceram ao Supermercado Trentin, também no Bairro Imperial, em Vacaria, e de posse de arma de fogo e usando touca ninja e capuz, deu voz de assalto, outra vez ameaçando funcionários e clientes do supermercado, levando todo o dinheiro do caixa, em quantia não especificada até o momento, além de cheques , e vários cartões telefônicos, fugindo em um VW/Voyage, cor prata, conduzido pelo comparsa, conforme relataram as testemunhas.

A Polícia Civil identificou que o VW/Voyage, cor prata, placas IBE 1643, utilizado pelos assaltantes Quintino Ferreira da Silva e Cléber da Rosa no roubo ao centro comunitário no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul passou, por duas vezes, na praça de pedágios de Vacaria, na quinta-feira passada, entrando na cidade de Vacaria minutos antes do assalto aos supermercados de Vacaria e retornou para Caxias do Sul minutos depois dos roubos.

Cabe destacar que o modus operandi dos assaltantes foi o mesmo, tanto em Caxias do Sul como em Vacaria.

Quintino Ferreira da Silva era natural de Bom Jesus, RS, e possuía antecedentes criminais por crimes como ameaça, lesões corporais e roubo majorado.

Cléber da Rosa é natural de Flores da Cunha, RS, e possui vários antecedentes criminais por crimes como apropriação indébita, furto qualificado, roubo majorado, adulteração de sinal veicular, entre outros.

A partir de agora, a Delegacia de Polícia de Vacaria irá submeter o assaltante que restou ferido e internado no hospital Pompéia em Caxias do Sul, preso e custodiado pela BM, a auto de reconhecimento pessoal e identificar sua possível participação em vários outros roubos acontecidos na Cidade de Vacaria.

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA, DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)

 

Crédito: ANDERSON SILVEIRA DE LIMA, DELEGADO DE POLÍCIA.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat