• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil, Fiscalização e Guarda Municipal fecham bar e casa noturna

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria, juntamente com uma equipe da fiscalização do município e da Guarda Municipal, fechou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 18, um bar e um estabelecimento noturno no Bairro Industrial e no Centro da cidade.

As interdições integram a edição da Operação “Grilo Falante” da Polícia Civil e foram realizadas devido ao grande números de denúncias chegadas até o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia de Polícia Regional, onde o delegado de Polícia João Estevam Mazine da Silva é o responsável.

O bar localizado na Área Industrial, localizado na Rua Djanira Sartori, foi autuado por estar funcionando sem o alvará de localização e haver denúncias de que é freqüentado por crianças e adolescentes, onde jogam sinuca e ingerem bebidas alcoólicas, e que na época escolar deixam de ir ás aulas para freqüentar o local, que fica próximo de um educandário, o que é contra a Lei Seca Municipal.

Já no Centro da cidade, mais precisamente na Rua Marechal Floriano, onde funcionava um estabelecimento noturno, havia inúmeras denuncias desde o final do ano de 2010, onde pessoas declinam como ponto de prostituição.

O local também era utilizado para usuários de drogas, não tinha alvará de funcionamento, além de receber denúncias de moradores dos arredores da região por perturbação do silêncio, após o horário permitido que é até ás 22 horas.

O estabelecimento vinha sendo notificado pela fiscalização do fato de não poder funcionar daquela forma comercial naquele local.

As ocorrências policiais foram comunicadas pelo inspetor da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência, com base em infrações do artigo da Lei das Contravenções Penais, que se refere a estabelecimento que exerça atividade sem preencher as condições que por Lei esta subordinado, que tem como pena prevista de prisão simples de 15 dias a 3 meses.

Pelo inspetor Abreu foi destacado ainda que: “São locais com risco à segurança e causadores de perturbação no entorno em período noturno”.

O policial disse ainda, que os órgãos de Segurança Pública estão atentos e a população pode denunciar através do DISQUE DENÚNCIA, através do fone 181.

 

Crédito: Polícia Civil de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat