• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil faz levantamento sobre ocorrências policiais registradas e ações realizadas durante o Rodeio Internacional de Vacaria

 Polícia Civil faz levantamento sobre ocorrências policiais registradas e ações realizadas durante o Rodeio Internacional de Vacaria
Digiqole ad

Durante o 31º Rodeio Internacional de Vacaria, foi registrado no Posto da Polícia Civil, montado dentro do Parque de Rodeios, um total de 36 Ocorrências Policiais e outras ocorrências registradas na Central de Polícia, devido problemas técnicos no posto policial do Rodeio e em decorrência do caso exigir uma estrutura apropriada.

Além dos registros das Ocorrências, os Policiais Civis convocados especialmente para trabalhar durante Rodeio e os Coordenadores locais realizaram inúmeras atividades, dentre elas, ações preventivas, repressivas e de investigação, principalmente ações relacionadas à Venda e ao Uso de Drogas lícitas e ilícitas; aos crimes de furtos e roubos; a brigas e desordens, e a outros crimes.

Durante o Rodeio, foram registradas Ocorrências Policiais relacionadas aos Seguintes Crimes ocorridos dentro do Parque:

Oito Furtos; uma Lesão Corporal; três ameaças; quatro danos; duas Posses de Entorpecentes; dois Desacatos; uma desobediência e 15 Ocorrências Policiais referentes a outros fatos.

A Operação foi de responsabilidade do delegado Flademir Paulino de Andrade, e coordenada pelo comissário João Carlos Pinto de Abreu.

Além do plantão no posto da Polícia Civil no Rodeio, os policiais, juntamente com os policiais da Seção de Investigações da DP Vacaria, coordenadas pelo delegado Anderson Silveira de Lima, realizaram também atuações discretas pelo Parque dos Rodeios, visando à repressão de crimes.

Importante destacar ainda que a POLÍCIA CIVIL Vacariense não deixou de atender as demais ocorrências na cidade, pois os policiais civis mantiveram todos os trabalhos normais na circunscrição da 25ª Região Policial, com objetivo de manter a segurança no Parque dos Rodeios e também continuar dando a tranquilidade aos Vacarianos que fossem visitar a festa.

A Operação Rodeio da Polícia Civil transcorreu nos parâmetros previstos no planejamento, dentro da normalidade, haja vista a grandiosidade do evento, numa festa onde passaram aproximadamente 300 mil pessoas durante a festividade.

O bom resultado no Rodeio, na área da Segurança Pública, se deve a coesão existente entre os órgãos de Segurança, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Instituto- Geral de Perícias, Conselho Tutelar e Guarda Municipal e o total apoio por parte da patronagem do CTG Porteira do Rio Grande promotor do Rodeio e da comunidade em geral.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat