• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil entrega Carta Blaster a funcionário da Prefeitura

Digiqole ad

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 15/08/2012, o Delegado de Polícia Regional de Vacaria João Estevam Mazine da Silva, fez a entrega da Carta Blaster ao funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Vacaria, Sr. Pedro Jorge da Silva Camargo.

A Carta Blaster, fornecida pela DAME, Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil, é a comprovação de habilitação para encarregado de fogo para pessoa responsável pelo uso de explosivos, no caso especifico a queima de fogos de artifício/shows pirotécnicos.

Segundo o Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, Chefe do Serviço de Inteligência da 25ª RP, setor que também é responsável pela fiscalização de alvará de licença da autoridade policial competente para toda a atividade relacionada a explosivos e seus acessórios, assim como de fogos de artifícios, em apoio a DAME, declara que para quem deseja oferecer serviços de shows pirotécnicos é preciso também estar de acordo com o certificado de registro R-105 concedido pelo Exército Brasileiro. Este certificado, entre outras coisas, estabelece que para realização dos shows é necessário que se tenha um encarregado de fogo denominado “Bláster”, profissional que deverá se credenciar junto à Polícia Civil.

Segundo o Comissário Abreu, a habilitação do Senhor Pedro Jorge vem de encontro com a filosofia da Polícia, atendendo as normas existentes e também priorizando a segurança, pois com os BLASTERS, “profissionais pirotécnicos”, os quais têm um treinamento especial e seguem normas de segurança, que garante qualidade e total precisão, resultando em garantia a comunidade de não correr risco de ser ‘vitimas de acidentes’.

 

Crédito: Polícia Civil de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat