• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Vacaria realizou palestra para comunidade escolar de Muitos Capões

Digiqole ad

O comissário da Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, palestrou, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 1º do mês de agosto, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Guerra, localizada em Capão Grande, no município de Muitos Capões.

O comissário Abreu salientou, que o evento teve por objetivo alertar alunos e professores sobre os malefícios das drogas ilícitas, bem como engajá-los como multiplicadores de prevenção.

“A Polícia Civil expôs a importância da prevenção às drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para denunciar, dando ênfase para as terríveis consequências das drogas, ressaltando a questão do usuário e sua participação no aumento do tráfico de drogas”, disse o policial.

Na oportunidade, o comissário Abreu também alertou sobre o crime de porte, tipificado na Lei 11.4343 de 2006, que gera antecedentes policiais, podendo prejudicar a futura carreira profissional.

Além disso, ainda foi mostrado um painel de fotos de usuários ilustrando a decadência física e a ocorrência muitas vezes de morte por overdose.

Foi distribuído ao público presente cartilhas sobre drogas e as suas sequelas na vida do usuário, fornecida pelo Departamento de Assuntos de Segurança Pública – Guarda Municipal de Vacaria e cartazes da Polícia Civil alertando para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat