• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Vacaria prende casal e apreende adolescente com pedras de crack

 Polícia Civil de Vacaria prende casal e apreende adolescente com pedras de crack
Digiqole ad

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou, na tarde desta sexta-feira, dia 19, a Operação Concerto, efetivando a prisão em flagrante de um casal, residente no Bairro Imperial, e a apreensão em flagrante de uma adolescente de 17 anos de idade.

Foram apreendidas, em poder dos presos, mais de 50 pedras de crack já embaladas e aptas à imediata comercialização, além de dinheiro, celulares e objetos de procedência não comprovada sobre os quais há suspeitas de furto.

A adolescente apreendida portava mais de 10 pedras de crack em seu sutiã e, além disso, possuía um tubo de spray pimenta em seu poder.

O restante da droga foi apreendida pela comissária de Polícia Marilene Bertelli embaixo da residência do casal.

Segundo informações do delegado de Polícia, Anderson Silveira de Lima, os policiais civis integrantes da Seção de Investigação da DP – Vacaria, realizaram diversas campanas e acompanhamentos discretos, durante vários dias, no local, verificando ampla movimentação típica de tráfico de drogas, em virtude do que foi solicitado e deferido mandado de busca e apreensão para a casa dos suspeitos, que fica a poucos metros da Escola Nabor Moura de Azevedo no Bairro Imperial.

O homem preso tem iniciais N.G.P., 45 anos de idade, e tem como apelido “Piano” e a mulher presa tem iniciais I.S.P., de 46 anos de idade, sendo que o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP – Vacaria por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado por estar o ponto assentado nas proximidades de estabelecimento de ensino.

A adolescente apreendida irá responder a procedimento de adolescente infrator instaurado na DPCA – Vacaria por atos infracionais de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado.

O delegado Anderson informou ainda que a Operação Concerto é parte integrante da Ação Ampla da Polícia Civil nos Territórios de Paz, em Vacaria, que visa à redução da criminalidade e o resgate da cidadania nos bairros abrangidos com ações de prevenção e repressão.

“A Polícia Civil pretende intensificar ainda mais as ações nos bairros que compõe o Território de Paz, em Vacaria”, afirmou o delegado Anderson.

Participaram da Operação Concerto, cinco policiais civis, integrantes da Seção de Investigação da DP – Vacaria, além de um delegado de Polícia, sendo utilizadas duas viaturas policiais.

“O nome da Operação Concerto, se deve ao fato do apelido do principal suspeito, conhecido como Piano”, finalizou o delegado Anderson Silveira de Lima.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e DP de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat