• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Vacaria efetua mais duas prisões

 Polícia Civil de Vacaria efetua mais duas prisões
Digiqole ad

Policiais Civis da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Vacaria com apoio de Policiais Civis da “Operação Verão/Colheita”, coordenados pelo delegado Vitor Fernando Boff, prenderam em flagrante, na noite de ontem quarta-feira (25/02/2015), dois homens por tráfico de drogas, os quais conduziam uma motocicleta nas proximidades do trevo da RS – 122 com BR – 116, Campestre da Serra.

São eles: D.V.P de 22 anos e M.M.M. de 18 anos.

 

Em poder dos presos foram encontrados mais de 246 gramas de crack, e um aparelho de telefone celular.

 

O preso D.V.P possui antecedentes policiais por crime de roubo.

A prisão aconteceu após informações obtidas pela Polícia Civil,  na tarde de ontem, por agentes da seção de investigações, que formaram quatro equipes e realizaram a abordagem no referido local, possibilitando a prisão em flagrante.

 

Após a autuação, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

 

Segundo o delegado Vitor Fernando Boff, que está respondendo pela DP Vacaria,  a Polícia Civil permanecerá combatendo de forma severa o tráfico de drogas em Vacaria e Região.

 

Conforme medições realizadas pelo Institudo Geral de Perícias, cada grama de crack habitualmente fracionam entre 5 e 10 pedrinhas para uso individual.

 

Assim, o crack apreendido seria transformado em cerca de 4.000 pedrinhas para uso individual.  Isso dá uma dimensão da gravidade da problemática do crack, que, em princípio,é a droga mais barata (5 a 10 reais a pedrinha individual), mas, pelo efeito passageiro que produz, exige no dependente repetição do uso. 

 

Na maioria das vezes, o limite para a repetição do uso é o dinheiro ou qualquer tipo de pertence que o usuário dispõe no momento para adquirir a droga, afirma o Delegado de Polícia Regional, Carlos Alberto Defaveri, e isso também mostra a dimensão da problemática do crack.

O Delegado Regional também ressalta, que a operação de ontem foi feita em sequencia à operação abigeato na região, pelos mesmos policiais, que vieram de Monte Alegre dos Campos e Bom Jesus após encerrar a operação pelo interior e continuaram no trabalho, realizando essas importantes prisões por tráfico de drogas. 

 

Crédito: Delegacia de Polícia de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat