• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Vacaria divulga dados do primeiro semestre

 Polícia Civil de Vacaria divulga dados do primeiro semestre
Digiqole ad

– 132 prisões pela Polícia Civil no primeiro semestre.
Em operações diárias de investigações, diligências, formalizações, representações, preventivas e capturas fechamos até 30/06 132 prisões.
Isso significa 34% do total das prisões. Em Vacaria, foram 112 em ações e operações pela Polícia Civil.

– Considerando que as prisões não são fruto do acaso (exigem investigações prévias, formalizações, campanas, abordagens, representações, apreciações judiciais e ministeriais, oferecimento de denúncias, processos, medidas, sentenças…), e referem-se a crimes de maior potencial (furtos, roubos, tráfico, homicídio, etc..) esse número é reflete o trabalho.

– 326 foi o número total das prisões, somente na sede de Vacaria, até 30/06. BM respondeu por 54% delas. PRF + GM por 12% (marioria embriaguez ao volante).

– Primeiro semestre teve 188 autos de prisão em flagrante confeccionados (em Vacaria), a maioria em finais de semana e durante noite/madrugada….

– Dos 24 homicídios (elevado índice de 25 homicídios/100.000hab/ano) que aconteceram nos últimos 18 meses, 100% foram esclarecidos.

– 1.999 procedimentos remetidos em seis meses, só na sede (Vacaria).
DP indiciou 326 pessoas por crimes de maior potencial ofensivo.
Posto Policial Para a Mulher remeteu 379 procedimentos, DPPA encaminhou 924 TCs, DPCA remeteu 366 procedimentos de apuração de atos infracionou ou investigações tendo crianças e adolescentes como vítimas.

– 64 palestras pela DPCA levadas a 5.000 alunos da rede pública.

– 3.800 pessoas que receberam algum tipo de programa no Território de Paz, coordenado por um Policial Civil, Comissário.

– Primeiro lugar na votação, pelo segundo ano consecutivo, no Processo de Participação Popular com a demanda “Segurança Pública”.

Sem necessidade de citar nomes, o reconhecimento ao trabalho dos 5 Delegados que tem suas onerosas cargas nas Delegacias e ainda dividem a escala de plantão diária fora do expediente, sem nada perceber.

Igualmente, aos 8 agentes que se revezam no Plantão permanente, aos 2 agentes da Regional (Administrativo e Sipac) e aos demais 25 agentes (Comissários, Inspetores e Escrivães) que complementam na atividade-fim o trabalho nas nove Delegacias da Região; também aos 3 Economiários, 2 Motoristas, 1 Administrativo, e Estagiários. Como se vê, quadro bastante enxuto, com evidente déficit de pessoal, o que valoriza ainda mais o trabalho.

 

Crédito: Polícia Civil de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat