• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Bom Jesus realiza Operação Escritório do Crime

 Polícia Civil de Bom Jesus realiza Operação Escritório do Crime
Digiqole ad

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 4, na cidade de Bom Jesus, a Operação Policial denominada “Escritório do Crime”, quando em torno de 40 policiais civis cumpriram 10 Mandados de Busca e Apreensão e 2 Mandados de Prisão Preventiva.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Bom Jesus, foram interceptados, com a Autorização Judicial, vários telefones de suspeitos da prática do crime de tráfico de drogas.

Segundo informações do delegado de Polícia titular da DP de Bom Jesus, Flademir Paulino de Andrade, entre os aparelhos grampeados, estavam os telefones dos presos de iniciais T.C.P. conhecido pelo apelido de “Playboy”, com 24 anos de idade, e de C.A.P.S também conhecido pelo apelido de “Bola”, com 28 anos de idade.

Ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Vacaria onde cumprem pena pela prática de tráfico de drogas.

Durante o monitoramento dos telefones dos criminosos presos, foram interceptadas mais de 8 mil ligações efetuadas por Thales e mais de 4 mil ligações efetuadas por Carlos, todas efetuadas através de telefones celulares de dentro do Presídio Estadual de Vacaria.

Ainda conforme o delegado Flademir, através das ligações realizadas de dentro do Presídio, Thales negociava drogas, armas e coisas furtadas, principalmente com uma pessoa identificada com as iniciais D.C.S, com 19 anos de idade.

Eram utilizados termos como: “EU FIZ UMA MÃO” para se referir a FURTO ou ROUBO; “WHISKY”, para se referir à droga conhecida como CRACK; PRETO ou GRANDÃO, para se referir a REVÓLVER; E ISLÂMICA COM PENTE, para se referir a PISTOLA.

Na semana passada, já haviam sido aprendidas três pedras de crack logo após um usuário ter comprado as mesmas de Dionatan.

Também foi apreendido um revólver comprado e escondido por Dionata na casa de um parente.

Ainda durante as investigação e interceptações, a pessoa identificada com as iniciais H.C.S, vulgarmente conhecido como “Gordo”, irmão de Donata), 29 anos, foi preso preventivamente após ter sido flagrado nas escutas telefônicas planejando e se preparando para matar um inimigo.

Ainda no dia de hoje, foram cumpridos mais 2 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA, referentes a Dionata, que foi preso em casa, e a Thales (sendo que Thales já estava recolhido no Presídio de Vacaria); e 10 Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Bom Jesus nas casas de integrantes da Quadrilha liderada por Thales e Dionata, quando na oportunidade também foram apreendidos telefones celulares e uma pequena quantidade em dinheiro.

Agora, a Delegacia de Polícia de Bom Jesus terá 30 dias para concluir o Inquérito Policial e remetê-lo à Justiça.

Os detalhes para a realização da referida Operação Policial foi efetuada na unidade da UCS/Campus – Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Delegado Flademir Paulino de Andrade

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat