• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Política: Rapidinhas da Política Vacariense

Digiqole ad

PMDB
No final de semana o PMDB de Vacaria realizou a eleição da sua nova Executiva. Duas chapas concorreram à direção do partido. A chapa Um, obteve 24 votos e a chapa dois 21 votos.
A nova Executiva do PMDB de Vacaria é a seguinte:
Presidente – Ana Varaschin Gehn
Vices – Darvi Pilatti e Eclair Dumoncel da Rosa. Na Secretaria, Dilvani Agustini e João Almir de Oliveira. Tesoureiro, Mauricio Lobo. Como Vogais foram eleitos Dante Paganella e Cao Peruchin. O líder da bancada na Câmara de Vereadores Leandro Borges de Lima também faz parte da executiva.
O PMDB de Vacaria começa a debater com seus filiados a participação do partido nas eleições municipais de 2012.

PSD
O vereador Valdemir Lira de Lima, Chimia, confirmou a sua desfiliação do PTB de Vacaria.
Assumiu o comando do Partido Social Democrático – PSD – partido que tem o registro homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral, recentemente.
Com a saída do PTB e filiando-se a este novo partido, o vereador não perde o mandato no legislativo vacariense.
O vereador Chimia trabalha agora para fortalecer a sigla do PSD em Vacaria e participar das eleições municipais.
O principal líder do PSD no estado Deputado Federal e ex-goleiro do Grêmio, Danrlei de Deus, estará em Vacaria dia 4 de novembro, para participar de um encontro regional.

MARIO BALA
O vereador Mário Bala eleito pela sigla dos Democratas, confirmou na segunda-feira, a sua desfiliação do partido.
Nas próximas horas deverá confirmar em qual partido deverá filiar-se. Segundo Mario Bala, recebeu convites do PSD, PP e PMDB.
Caso opte pelo PSD não terá problemas com a Justiça Eleitoral. Se confirmar a filiação no PMDB ou PP, o suplente de vereador dos Democratas, poderá solicitar a vaga de Mário Bala no legislativo vacariense.

MESA DIRETORA DA CÂMARA
Dia 13 de dezembro acontece eleição para a nova mesa diretora do Poder Legislativo de Vacaria para o ano de 2012.
Dois grupos deverão disputar o comando do legislativo. Um que apóia a atual administração municipal e outro dos vereadores que fazem oposição ao executivo.
Com vereadores trocando de siglas partidárias a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria terá novidades.

PP
O ex-deputado estadual Francisco Áppio é o novo Coordenador Regional do Partido Progressista, indicado pela liderança do partido na Assembléia Legislativa.
Áppio vai coordenar o PP em toda a região dos Campos de Cima da Serra e também na Grande Lagoa Vermelha.
Está confirmado um encontro regional em Vacaria do PP dia 19 de novembro, com a presença da Senadora Ana Amélia Lemos, e demais lideranças do partido á nível federal, estadual e regional.

 

Crédito: Adelar Gonçalves e Betão Carneiro/Rádio Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat