• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil presente no Projeto Formação Continuada

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria, através do inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia Regional de Polícia, realizou, na manhã de ontem, quarta-feira, dia 20, uma palestra no Projeto Formação Continuada – Função Social da Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, tendo como objetivo qualificar professores e demais profissionais da educação que atuam nas escolas de Vacaria.

Tendo o espaço na oficina destinado a Defesa Civil Vacariense, a qual, através de seu secretário executivo Vanderlei Maciel fez o convite a Polícia Civil, a pessoa do delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva.

O evento teve por objetivo traçado pelo inspetor Abreu, o qual representa a Polícia Judiciária na Defesa Civil do município a sensibilização dos profissionais da educação sobre o uso de crack e de demais drogas na área de abrangência da 25ª Região Policial, para possibilitar espaços de discussão e troca de experiências sobre o tema.

A palestra “A Importância da Prevenção às Drogas, as Atribuições da Polícia Civil e Como fazer para Denunciar”, ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo da UCS Campus – Vacaria.

Durante a apresentação foi falado das conseqüências terríveis das drogas, seja ela lícita ou ilícita, os efeitos físicos e psíquicos, inclusive alertando sobre o alto poder viciante do crack.

Destacado pelo inspetor Abreu a coesão existente na região de Vacaria entre os órgãos da Segurança Pública, o que possibilita a superação de algumas dificuldades existentes, como a falta de efetivo e da troca de informações e do respeito das atribuições de cada instituição, tendo um bom resultado no final das operações.

A oficina foi coordenada pela representante do setor de Minimização de Desastres da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Vacaria – COMDEC, Rose Marie Wolff Rodrigues.

O evento teve continuidade com palestras realizadas pelo SAMU Municipal, através do coordenador Jorge Brasil, da Guarda Municipal, através do chefe da pasta Léo Fiorio, e pelo sargento Edson Bitencourt, comandante do Corpo de Bombeiros de Vacaria.

Na foto o inspetor Abreu e Rose Marie Wolff Rodrigues.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e inspetor de Polícia João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat