Polícia Civil presente no Projeto Formação Continuada

A Polícia Civil de Vacaria, através do inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia Regional de Polícia, realizou, na manhã de ontem, quarta-feira, dia 20, uma palestra no Projeto Formação Continuada – Função Social da Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, tendo como objetivo qualificar professores e demais profissionais da educação que atuam nas escolas de Vacaria.
Tendo o espaço na oficina destinado a Defesa Civil Vacariense, a qual, através de seu secretário executivo Vanderlei Maciel fez o convite a Polícia Civil, a pessoa do delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva.
O evento teve por objetivo traçado pelo inspetor Abreu, o qual representa a Polícia Judiciária na Defesa Civil do município a sensibilização dos profissionais da educação sobre o uso de crack e de demais drogas na área de abrangência da 25ª Região Policial, para possibilitar espaços de discussão e troca de experiências sobre o tema.
A palestra “A Importância da Prevenção às Drogas, as Atribuições da Polícia Civil e Como fazer para Denunciar, ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo da UCS Campus – Vacaria.
Durante a apresentação foi falado das conseqüências terríveis das drogas, seja ela lícita ou ilícita, os efeitos físicos e psíquicos, inclusive alertando sobre o alto poder viciante do crack.
Destacado pelo inspetor Abreu a coesão existente na região de Vacaria entre os órgãos da Segurança Pública, o que possibilita a superação de algumas dificuldades existentes, como a falta de efetivo e da troca de informações e do respeito das atribuições de cada instituição, tendo um bom resultado no final das operações.
A oficina foi coordenada pela representante do setor de Minimização de Desastres da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Vacaria COMDEC, Rose Marie Wolff Rodrigues.
O evento teve continuidade com palestras realizadas pelo SAMU Municipal, através do coordenador Jorge Brasil, da Guarda Municipal, através do chefe da pasta Léo Fiorio, e pelo sargento Edson Bitencourt, comandante do Corpo de Bombeiros de Vacaria.
Na foto o inspetor Abreu e Rose Marie Wolff Rodrigues.
Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e inspetor de Polícia João Carlos Abreu
