• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil ministrou palestra na APAE de Vacaria

Digiqole ad

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 17, nas dependências da Escola de Educação Especial Irmão Getúlio, APAE de Vacaria, a palestra ministrada pelo inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Regional.

A solicitação para a referida palestra foi feita pela direção do educandário ao delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva, o qual designou o inspetor Abreu, que também é membro do Conselho Municipal Antidrogas de Vacaria, representando a Polícia Civil.

O evento já faz parte do calendário da Semana Nacional de Prevenção às Drogas da Polícia Civil Vacariense, que prossegue até o dia 26 de junho e ainda contará com mais duas palestras que serão ministradas pela Divisão de Prevenção e Educação do Departamento do Estadual de Investigação do Narcotráfico (DIPE/DENARC), quando a delegada Sônia Maria Dalli’igna abordará o tema: “Prevenção ás Drogas, Responsabilidade de Todos”.

O evento acontecerá no plenário Casemiro Ângelo Arpini, da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, ás 14 horas e também ás 19h30min da próxima quarta-feira, dia 22.

Na APAE, na manhã desta sexta feira, o inspetor Abreu fez a apresentação sobre o tema da importância da prevenção às drogas e as atribuições da Polícia Civil, destacando o sério problema do crack e agora a preocupação com o “oxi”, mas lembrou que não podemos esquecer das outras drogas, até mesmos as lícitas, ou então as drogas sintéticas, a exemplo do ecstasy, chamado por “bala” e ainda comentado sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas.

A referida palestra foi direcionada para os alunos, professores, coordenadores e a direção da APAE.

Além disso, também foram mostradas através de uma galeria de fotos, as mutações ocorridas em usuários de drogas.

Por fim o representante da Polícia Civil destacou as atribuições daquele órgão de Segurança e da importância das denúncias feitas pela comunidade, que muitas vezes auxilia a Polícia na elucidação de crimes ou da concretização de prisão de criminosos.

Ao final da palestra, o inspetor Abreu posou para a foto com os membros da direção da escola, coordenadores e professores.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e Inspetor Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat