• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil de Vacaria prende mais um suspeito por prática de estupro

Digiqole ad

Na manhã dessa segunda-feira, dia 25, a Polícia Civil de Vacaria através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetivou a prisão de outra pessoa suspeita da prática de estupro contra vulnerável, sendo que o suspeito já se encontra recolhido no Presídio Estadual de Vacaria, à disposição da Justiça.

Segundo o delegado de Polícia, Anderson Silveira de Lima, titular da DPCA, a prisão preventiva de A.B.C.L., homem de 53 anos de idade, residente no Bairro Haidê, em Vacaria, foi requerida no final de semana ao Juiz plantonista e imediatamente deferida a partir dos fortes indícios da prática do crime.

Consoante as investigações, a jovem vítima de 12 anos de idade foi pega a força, dentro de sua própria casa, pelo vizinho que, aproveitando-se de que a adolescente estava sozinha, ingressou na casa e a abusou sexualmente, proferindo, logo após, ameaças caso ela contasse o ocorrido para alguém.

Ouvido ainda na manhã de hoje, o suspeito afirmou que a vítima o assediava, se insinuando, mas negou que tivesse abusado da menina. A vítima, ouvida anteriormente, confirmou todas as suspeitas do crime.

A Polícia Civil de Vacaria vem agindo com rigor contra autores de abuso sexual, sendo esta a terceira pessoa presa em menos de uma semana. A Polícia pretende continuar responsabilizando todos os autores deste ato repugnante, para o qual a lei prevê uma severa pena de 8 a 15 anos de reclusão.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e delegado de Polícia, Anderson Silveira de Lima, titular da DPCA.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat