• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

PODER EXECUTIVO ANALISARÁ A ADESÃO AO SELO VACARIA VACINADA PARA OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

 PODER EXECUTIVO ANALISARÁ A ADESÃO AO SELO VACARIA VACINADA PARA OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
Digiqole ad
Estabelecimentos comerciais que aderirem a apresentação do comprovante de vacina para seus clientes, receberão da Vigilância Sanitária o aval para adotar seu próprio horário de funcionamento.

Foi aprovada, por unanimidade, a Indicação 104/2021, que sugere ao poder executivo a produção do selo “Vacaria Vacinada” para adesão dos estabelecimentos comerciais. O objetivo principal é incentivar a vacinação contra a Covid-19.

A sugestão é uma proposta da vereadora Silvana Montanari (PL), que destaca no texto da Indicação que, os estabelecimentos parceiros que aderirem a apresentação do comprovante de vacina para seus clientes, receberão da Vigilância Sanitária o aval para adotar seu próprio horário de funcionamento.

Para quem não aderir, nada mudará, mas deverão então, continuar respeitando as normas estabelecidas pelo decreto municipal em relação ao horário de funcionamento e demais medidas de restrição.

“A vacinação é muito importante e entendemos que, ao exigir a carteira de vacinação, podemos permitir que fique a critério dos estabelecimentos o horário de funcionamento. É uma espécie de contrapartida que permitirá avançarmos nesse quesito, e dar mais liberdade para garantir a viabilidade dos negócios e manter os empregos.” – explica a proponente.

A vereadora Silvana destaca ainda que, está na hora de ampliar as liberações, mas só com o avanço da vacinação isso será possível. “Todas as iniciativas que visam chamar a atenção para a imunização são bem-vindas e contam com o nosso apoio. Muitos bares e restaurantes pensam dessa forma. Logo, o setor pleiteará para o retorno da pista de dança nas casas noturnas, salões e CTG’,s por exemplo.” – finaliza.

Além da carteira de vacinação em papel, entregue nos postos de saúde, é possível comprovar a imunização por meio do aplicativo ConecteSUS.

Fonte: Câmara de Vacaria
Digiqole ad

Relacionados

Open chat