• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Plantão Policial: Empresário que fraudava ICMS já está no Presídio em Vacaria

Digiqole ad

Já está no Presídio Estadual de Vacaria um empresário que fraudava ICMS em Vacaria a algum tempo.

As investigações realizadas pela DP Vacaria em 2007, apurou a ação realizada por um grupo de pessoas, lideradas por um conhecido empresário vacariense que falsificavam guias de arrecadação de ICMS.

A partir de um posto de arrecadação credenciado pela Secretaria Estadual da Fazenda, localizado na BR – 116, os criminosos recebiam os valores de ICMS sobre o transporte pago por motoristas, falsificavam as guias que seriam depois apresentadas no Posto Fiscal Passo do Socorro e embolsavam o dinheiro. A ação da quadrilha resultou em grandes prejuízos ao erário estadual.

Golpe idêntico foi constatado em uma filial do escritório em Erechim.

Somente em uma empresa de Lages – SC cumprindo mandado de busca e apreensão, os policiais civis de Vacaria apreenderam 450 guias falsificadas.

Segundo informações do delegado de Polícia de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, os demais indivíduos foram presos na época, mas o empresário fugiu e só agora foi localizado pela Polícia Civil da Bahia, utilizando uma falsa identidade.

Ele foi recambiado pela Polícia Civil baiana até o Presídio Estadual de Vacaria, por força do Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Justiça local.

Prisões em março:

Por outro lado, o delegado Defaveri também divulgou para a reportagem da Rádio Esmeralda, o número de prisões executadas em Vacaria pelos órgãos de Segurança Pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal) durante o mês de março.

Segundo ele, houve 25 prisões em flagrante e 12 por mandados judiciais, totalizando 37 pessoas recolhidas ao Presídio Estadual de Vacaria.

Dos flagrantes, destacam-se oito presos por furtos e roubos, e duas prisões de mulheres por tráfico de drogas.

O crime de embriaguez ao volante continua produzindo prisões. No mês de março, segundo registros policiais, foram cinco motoristas presos.

Ainda segundo informações do delegado Carlos Alberto Defaveri, somente nos três primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março), foram presos e encaminhados ao Presídio, o total de 111 autores de crimes de maior potencial ofensivo.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Rádio Esmeralda e Delegado Carlos Alberto Defaveri (PC)

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat