• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Plantão Policial: Empresário e produtor rural é morto a tiros

Digiqole ad

Informações chegadas até o Jornalismo da Rádio Esmeralda dão conta que por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 19, o empresário no ramo de moranguinhos, Paulo Sérgio Frizon, de 40 anos, foi morto a tiros em um pomar localizado ás margens da BR – 116, sentido Vacaria-Campestre da Serra, próximo ao local conhecido por Kioski.

Segundo as informações preliminares, um homem desconhecido teria chegado ao local e ao encontrar a vítima, efetuou três disparos que atingiram Paulo Sérgio no peito, na coxa e nas costas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para socorrer a vítima que não resistindo aos ferimentos acabou falecendo a caminho do Hospital.

Através de um e-mail que chegou a nossa redação ás 00h31, a Polícia Civil de Vacaria informou que por volta das 21h40min, um casal chegou no Restaurante Kioski, no KM – 44 da BR – 116 em Vacaria, com o pretexto de comprar moranguinhos.

Os proprietários do restaurante produzem moranguinhos, maçã, cenoura e outros produtos e rotineiramente fazem vendas de moranguinhos a interessados.

Quando o proprietário foi atendê-los para fazer a dita venda de moranguinhos, foi atingido por tiros pelas costas.

Os indivíduos (uma mulher loira, cabelos pelos ombros e o homem cabelo castanhos) entraram no veiculo e fugiram.

O GM Vectra utilizado pelos criminosos foi abandonado próximo ao trevo da BR – 116 com a RS – 122 que dá acesso aos municípios de Ipê e Antônio Prado.

Dentro do porta-malas do referido veículo estava Edson Carlesso de Oliveira, proprietário do Vectra que havia sido roubado na RS – 122 próximo á ponte do Rio das Antas, ás 17 horas, por dois homens armados, que desceram de uma camioneta enquanto ele estava parado em um belvedere.

O motorista do Vectra é morador de Antônio Prado e se deslocava para Caxias do Sul quando foi rendido, amarrado com fitas nos punhos e colocado no porta-malas, onde ficou por cerca de cinco horas, durante toda a ação dos criminosos.

Portanto, os criminosos estavam de camioneta, roubaram o Vectra na RS -122 em Antônio Prado e vieram a Vacaria ao que tudo indica exclusivamente para matar o produtor rural e empresário Paulo Sérgio Frizon, que tinha 39 anos e que chegou ainda a ser levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, mas devido á gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos da arma de fogo, não resistiu e morreu.

A Polícia Civil, através da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria, através da comissária Marilene, inspetores Pires e Guiarone, Girardi, imediatamente começou a atuar no caso.

O atendimento se deu pelo delegado Carlos Alberto Defaveri que estava de plantão e posteriormente as investigações ficaram a cargo do titular da DP Vacaria, delegado Anderson Silveira de Lima.

O corpo de Paulo Sérgio Frizon foi necropciado no Posto do DML local, e o veiculo foi recolhido para perícia.

A polícia está tentando definir linhas de investigação que indiquem quem teria motivação suficiente a determinar a morte de Paulo Sérgio Frizon.

O corpo do empresário e produtor rural Paulo Sérgio Frizon foi encaminhado para Cacique Doble, onde acontecerá o velório e o sepultamento ás 18 horas desta quinta-feira, dia 20, no cemitério municipal daquela cidade.

Pelos dados anotados pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Esmeralda, este foi o 9º homicídio registrado no município de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat