• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Plantão Policial de Bom Jesus e Região

Digiqole ad

Foi preso na tarde de ontem, quinta-feira, dia 19, na cidade de Bom Jesus, um homem com iniciais C.R.V.G, também conhecido como “Crespaldio”, contra o qual existia Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Vacaria.

Segundo informações do delegado de Polícia, Flademir Paulino de Andrade, titular da DP daquela cidade, “Crespaldio” é famoso criminoso, com atuação na cidade de Vacaria e região e com uma extensa ficha criminal pela prática de roubos, tráfico de drogas, furtos qualificados, estelionatos, receptações, etc…

A prisão de C.R.V.G foi efetuada pelos policiais civis Joevane Policastro Camargo e Cláudio Gublieri, da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, com apoio dos policiais militares, sargento Valdecir e o soldado Monteiro.

Crespaldio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria ainda na tarde de ontem e está a disposição da Justiça.

– Também no dia de ontem, quinta-feira, em Bom Jesus, foi preso preventivamente um homem de iniciais A.R, de 56 anos de idade, e que é um conhecido contraventor daquela cidade.

A Prisão foi solicitada pelo delegado Flademir Paulino de Andrade e decretada pelo Juiz de Direito da Comarca local.

A.R já possuía 12 procedimentos instaurados pela prática de jogos de azar, com a exploração de máquinas do tipo caça-níqueis (FOTO), sendo que o primeiro procedimento foi instaurado há 16 anos atrás.

Além disso, neste mês de abril, a DP local instaurou Inquérito Policial contra A.R pelo fato do mesmo ter invadido um casa, mandado instalar no local uma rede clandestina de energia elétrica e colocado em funcionamento cinco máquinas de jogos ilegais, as quais foram apreendidas pelos policiais civis.

Devido a isso, foi instaurado Inquérito Policial pela prática dos crimes de formação de quadrilha, violação de domicílio, furto de energia elétrica e por exploração de jogos de azar.

A.R foi preso pelos policiais civis de Bom Jesus em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e também foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

– Por outro lado, no dia 15 deste mês, foi registrada na Delegacia de Polícia de Jaquirana, a Ocorrência Policial 112/2012 referente ao crime de Tentativa de Homicídio praticado por D.F.P.S contra sua ex-esposa N.P.S. O fato ocorreu na cidade de Jaquirana.

Na ocasião, N.P.S foi atingida por várias facadas desferidas pelo ex-esposo D.F.P.S, tendo ferimentos no braço, perna, pulso, cotovelo e dedo.

O crime somente não foi consumado devido a intervenção de N.T.M, mãe de N.P.S. Após o fato, D.F.P.S conseguiu fugir do local antes da chegada da Polícia.

Posteriormente, ele se apresentou na Delegacia de Polícia e alegou Legítima Defesa, dizendo que, inicialmente, foi agredido pela ex-esposa e pela ex-sogra.

Devido ao fato, o delegado Flademir Paulino de Andrade, que responde também pela DP de Jaquirana, determinou a instauração de Inquérito Policial pela prática do crime de Tentativa de Homicídio e o Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus, determinou a aplicação das seguintes medidas cautelares contra D.F.P.S: Comparecimento mensal em juízo a fim de informar e justificar suas atividades; proibição de frequentar bares e similares; proibição de contato com a vítima, familiares e testemunhas, mantendo uma distância mínima de 300 metros.

Essas informações foram liberadas pelo delegado de Polícia, Flademir Paulino de Andrade.

 

Crédito: Delegacia de Polícia de Bom Jesus

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat