Plantão Policial: Procurado pela Polícia estava em Vacaria

Agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria, acabaram de localizar e prender um indivíduo procurado pela Justiça de Pelotas.
Daniel Castro Oliveira tinha Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal daquela cidade, e foi localizado em um pomar no interior de Vacaria.
Após os procedimentos legais adotados no Plantão da Delegacia, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria, onde posteriormente será recambiado para Pelotas por agentes da Susepe.
Esta foi mais uma prisão viabilizada pelo convênio entre a Polícia Civil, Ministério Público e produtores de Vacaria, através do qual a Polícia tem acesso permanente aos cadastros dos trabalhadores contratados.
As informações nesse sentido foi liberada pelo delegado titular da DP de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri.
Por outro lado, após receber a informação de que um homem com as iniciais V. F .M. , de 27 anos, morador e natural de Vacaria continuava agredindo a ex-esposa, de 27 anos, descumprindo assim as Medidas Protetivas estipuladas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vacaria, o delegado de Polícia da DPPA/Posto da Mulher, Alencar Carraro, representou pela Prisão Preventiva do acusado.
A autoridade policial destaca que o acusado além de agredir a ex-companheira, não cumprindo as medidas protetivas, chegou a seguir e a ameaçar a vítima na saída da Delegacia, constituindo um verdadeiro desrespeito às leis e a ordem pública.
O Mandado foi cumprido no dia de hoje pelo delegado Carraro, com o apoio do delegado Carlos Alberto Defaveri e agentes da DPPA/Posto de Proteção à Mulher e DP de Vacaria.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde aguardará a instrução do Processo.
Crédito: Delegados Defaveri e Carraro da DP de Vacaria
