• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Plantão Policial: PC age rápido para solucionar homicídio e tentativa de homicídio em Vacaria

Digiqole ad

Estão praticamente solucionados os dois graves casos acontecidos nas últimas horas em Vacaria.

Já foi identificado pelos agentes da Seção de Investigação da DP Vacaria e conduzido à Delegacia de Polícia o jovem de 19 anos que desferiu uma facada em Érito Cristiano da Rosa Silveira, ontem, terça-feira, dia 13, por volta dás 18h30min.

A vítima que é de Santana do Livramento e trabalhava em pomares de maçã, foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira mas acabou falecendo por volta das 4 horas da madrugada dessa quarta-feira, dia 14.

Segundo informações do delegado de Polícia Carlos Alberto Defaveri,
o jovem autor da facada não tem antecedentes policiais e alegou na Delegacia que a vítima tentou subtrair-lhe um óculos de sol.

Por outro lado, e também em diligências realizadas pelos policiais civis da DP Vacaria, foi localizado o veículo suspeito de ter sido usado numa tentativa de homicídio ocorrida no início desta madrugada, na Avenida Moreira Paz, próximo a um bar ali existente.

O delegado Defaveri informou também, que na ocasião, os tripulantes de um automóvel pararam o carro frente a um grupo de pessoas, certificaram-se da identidade de um deles, e um dos tripulantes efetuou tiros a queima-roupa.

O rapaz foi socorrido por Policiais Civis (o local fica a 200 metros da DP) e pelo SAMU e foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde permanece internado.

Por volta do meio-dia dessa quarta-feira, dia 14, ao deparar-se com as viaturas policiais, o motorista tentou fugir, foi perseguido e caiu num barranco localizado na divisa dos bairros Cohab e Municipal (FOTO).

No veículo a Polícia encontrou os três suspeitos, dois homens e uma mulher, e também apreendeu um revólver calibre .38 utilizado no crime, além de três celulares. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

Ainda segundo informações vindas da Delegacia de Polícia, os desentendimentos entre a mulher e a vítima, acontecidos na noite de ontem (terça-feira, dia 13) numa lancheria localizada no Centro da cidade foi o que culminou com a tentativa de homicídio.

Outras informações
Dados fornecidos pelo delegado Defaveri e que estão nos registros da Delegacia de Polícia Civil de Vacaria dão conta que, nos últimos quatro anos houve o registro de 63 homicídios ou latrocínios, sendo que foram resolvidos 55, com índice de solução de 87%.

Veja o quadro:

2011 – 12 homicídios, 10 resolvidos e 2 sob investigação.
2010 – 19 homicídios, 17 resolvidos, 1 sob investigação e 1 insolúvel até agora.
2009 – 13 homicídios, 11 resolvidos, 1 sob investigação e 1 insolúvel até agora.
2008 – 19 homicídios, 17 resolvidos, 2 insolúveis até o momento.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e delegado Carlos Alberto Defaveri

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat