• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Petrobras recusa patrocínio ao Manchester United, diz colunista

Digiqole ad

Patrocinadora do Flamengo desde 1984, a Petrobras foi convidada recentemente para também estampar sua marca na camisa de outro gigante do futebol mundial, embora muito mais rico que o Rubro-Negro da Gávea. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o Manchester United sondou a empresa brasileira sobre a possibilidade de patrociná-lo, mas o convite do clube inglês foi recusado.

A atual patrocinadora do Manchester é a seguradora American International Group (AIG), que foi uma das primeiras empresas afetadas gravemente pela crise financeira mundial, iniciada nos Estados Unidos. Em janeiro, a AIG anunciou que não renovará seu contrato de patrocínio com o clube inglês, que termina em maio de 2010. A seguradora paga € 27 milhões (R$ 81,6 milhões) por ano ao Manchester.

Além do Flamengo, a Petrobras foi a fornecedora oficial de combustível da Williams, de 1998 a 2008, e de óleo lubrificante para a Jordan, em 2001, ambas equipes de Fórmula 1. No mês passado, a Petrobras anunciou a desistência de continuar na categoria por causa das mudanças ocorridas na Honda, com a qual mantinha contato para ser a fornecedora oficial neste ano.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat