• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Peru vence Uruguai e ajuda Argentina

Digiqole ad

Com um gol marcado aos 41min do segundo tempo, o Peru venceu o Uruguai por 1 a 0 e deu uma boa ajuda para a Argentina nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Com o resultado, o lanterna da competiçao impediu que o time uruguaio entrasse na zona de classificação e colocasse uma pressão a mais no adversário do Brasil deste sábado, que com 22 pontos fica entre os quatro mesmo se perder.

Mas o gol do atacante Hernán Rengifo no fim da partida também fez um bem para a nossa Seleção. O Uruguai fica estacionado nos 18 pontos e o máximo que consegue é igualar a pontuação brasileira. A vitória por 2 a 0 da Colômbia sobre o Uruguai também ajudou o time nacional, que agora joga por uma vitória para se classificar para a África do Sul.

O Uruguai pressionou durante o primeiro tempo e quase marcou em chute de Fernández defendido por Butrón. O panorama se manteve na etapa final, com um elemento a mais: polêmica.

Aos 28 minutos, Suárez acertou linda cabeçada e fez para o Uruguai. O atacante correu para comemorar, mas deu de cara com a bandeira do auxiliar, que assinalou impedimento na jogada.

O lance deixou a partida ainda mais nervosa. Melhor para o Peru, que soube controlar o jogo e chegou à vitória no fim. Aos 41min, Rengifo tocou na saída do goleiro Castillo e garantiu o segundo triunfo de sua seleção nas Eliminatórias.

O Uruguai tem chance de entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo na terça-feira, quando enfrenta a Colômbia – novo quinto colocado – em casa. Se vencer e o Equador não derrotar a Bolívia, os bicampeões mundiais voltam a ficar entre os cinco primeiros colocados.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat