• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Pequenas frutas serão destaques em Seminário e Feira

Digiqole ad

Na manhã da quinta-feira, dia 26, no Mercado Público Municipal, aconteceu o lançamento oficial da 7ª edição da Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel que será realizada de 11 a 13 de dezembro no local, e o 5º Seminário Brasileiro Sobre Pequenas Frutas que acontece de 10 a 11 de dezembro no Centro Municipal de Eventos.

O secretário municipal de Agricultura, Dorley Colle, afirmou que além de outras atividades como tarde de campo, o Seminário que realiza-se de dois em dois anos, terá diversas palestras, entre elas, a de Steven Sargent, da Universidade da Flórida-EUA que abordará o tema “Pós-colheita e mercado de mirtilo, amora-preta e framboesa) e, de Anibal Caminiti, da INTA/Centro Regional Patagonia da Região Norte da Argentina.

Já a 7ª edição da Feira terá 40 expositores entre pequenas frutas, artesanato e mel. “Além disso, as pessoas que vierem nos visitar, encontrará uma feira com uma estrutura e serviços permanentes durante todos os dias da sua realização. Teremos exposição e comercialização de pequenas frutas, artesanato e mel, café com produtos da culinária regional e um parque infantil gratuito com opção de seis brinquedos para as crianças. Além disso, os visitantes poderão degustar vários produtos feitos com as pequenas frutas”, disse o secretário Dorley.

Após a solenidade de lançamento, algumas pessoas e os profissionais da imprensa que estavam presentes ao local, ganharam um baú em forma de cesta contendo amostras de produtos feitos a partir das pequenas frutas, ao mesmo tempo em que participaram de um café da manhã com sucos e guloseimas dos mesmos.

Na foto, da esquerda para a direita: Prefeito Municipal Elói Poltronieri, Elói Portolan (Emater Regional), Eduardo Pagot (escritório da Emater-Vacaria), secretário Dorley e Odete (Emater-Vacaria).

 

Crédito: Adelar Gonçalves – Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat