• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Pepe Vargas deve assumir Secretaria de Direitos Humanos

 Pepe Vargas deve assumir Secretaria de Direitos Humanos
Digiqole ad

Pepe Vargas deve substituir Ideli Salvatti no cargo de ministro da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal. A informação é da assessoria de imprensa do ex-prefeito de Caxias. O anúncio oficial deve ser feito na quarta-feira.

Pepe recebeu e aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira. Ideli Salvatti é cotada para a presidência dos Correios.

O novo ministério foi a forma encontrada para valorizar o trabalho de Pepe nos três meses em que permaneceu na SRI enfrentando críticas pela dificuldade de articulação do governo. Dilma levou em conta a lealdade do gaúcho, que também já foi ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro mandato da petista.

A saída de Pepe da Secretaria de Relações Institucionais(SRI), que comandava desde o início do atual mandato foi confirmada na tarde desta terça-feira. A pasta foi oferecida ao ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha (PMDB-RS), que recusou o convite. O vice-presidente Michel Temer vai incorporar as funções de Pepe no antigo cargo e ficará responsável pela articulação do governo com o Congresso.

Pepe deve ter nova conversa com a presidente Dilma. Na reunião na tarde desta terça-feira, o petista estava determinado a pedir exoneração do governo para retornar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato.

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2015/04/pepe-vargas-deve-assumir-secretaria-de-direitos-humanos-4735105.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat