• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Pelé leiloará 2.000 relíquias de sua carreira

 Pelé leiloará 2.000 relíquias de sua carreira
Digiqole ad

Pelé irá leiloar 2.000 objetos, incluindo as três medalhas que ganhou em Copas do Mundo e uma réplica da taça Jules Rimet que pode chegar a um milhão de dólares, informou a casa de leilões Julien's Auctions nesta quinta-feira. O leilão de três dias irá acontecer em Londres entre 7 e 9 de junho e será precedido de uma exibição pública a partir de 1º de junho.

O ex-jogador de 75 anos também está vendendo a bola de seu milésimo gol, além de camisas que usou no Santos e no New York Cosmos. Vários dos artigos leiloados fazem parte do livro As joias do rei Pelé, lançado em 2013. É a primeira vez que o antigo craque põe à venda objetos emblemáticos de sua carreira, a Julien's Auctions. “Ele é um tremendo ícone, e um grande embaixador do futebol”, disse Martin Nolan, diretor-executivo da casa sediada em Beverly Hills, na Califórnia.

“Decidi dar aos torcedores e colecionadores a chance de terem um pedaço da minha história também. Espero que eles valorizem estes artefatos e compartilhem minha história com seus filhos e com as gerações futuras”, afirmou Pelé, recuperado de recentes cirurgias no quadril e na próstata. Segundo ele, uma parte da renda será doada ao hospital infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Relíquias – O principal item do leilão é uma réplica da taça Jules Rimet criada especialmente para Pelé pela Fifa e pelo governo mexicano depois que o jogador levou a seleção brasileira à conquista de sua terceira Copa no México em 1970. A taça tem uma inscrição das suas três vitórias em Mundiais (1958, 1962 e 1970).

A Julien's estimou o preço de venda entre 400.000 e 600.000 dólares, mas diz que pode ser arrematada por muito mais. “É uma peça única. Achamos que esta é uma estimativa muito conservadora. É algo que pode ser vendido por até um milhão de dólares”, afirmou Nolan.

As três medalhas de Pelé devem chegar a até 200.000 dólares, e se espera que a bola de seu milésimo gol, marcado diante do Vasco, no Maracanã, em 1969, saia por algo entre 40.000 e 60.000 dólares.

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/pele-leiloara-2000-reliquias-de-sua-carreira

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat