• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Pedro Simon será candidato ao Senado no lugar de Beto Albuquerque

 Pedro Simon será candidato ao Senado no lugar de Beto Albuquerque
Digiqole ad

Em reunião na sede municipal do PMDB, em Porto Alegre, contando com a presença de representantes dos outros partidos da coligação, ficou decidido que Pedro Simon será candidato ao Senado em substituição a Beto Albuquerque, que foi alçado ao cargo de vice-presidente na chapa de Marina Silva, após a morte de Eduardo Campos em acidente aéreo.

A indicação de Simon contou com o aval do PMDB e também de partidos como o PSB e o PSD. A candidatura será oficializada em coletiva de imprensa às 14h desta segunda-feira, no diretório estadual do PMDB.

Candidato ao governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori, considerou a aceitação de Simon um “ato de renúncia” do senador, que, aos 85 anos, chegou a receber recomendações do médico Fernando Lucchese para não participar da eleição.

— Houve uma convergência de todos os oito partidos da coligação para o nome do senador Pedro Simon. O ato de renúncia dele é importante para o PMDB e para a coligação — disse Sartori.

Simon era considerado o principal nome do partido, mas também eram cotados para a disputa Germano Rigotto, José Fogaça e Ibsen Pinheiro.

No final de semana, o candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, fez contatos com lideranças do PMDB e do PSB para abrir a possibilidade de a coligação não lançar um novo nome ao Senado, optando por apoiar Lasier Martins (PDT), que protagoniza uma acirrada disputa com Olívio Dutra (PT).

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat