• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

PC realizou palestra sobre drogas em empresa

Digiqole ad

As palestras realizadas recentemente pela Polícia Civil na empresa Rasip Agro Pastoril S/A, em Vacaria, reuniu em torno de 150 funcionários e teve como destaque pelo inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, atual chefe do Serviço de Inteligência Policial, a importância da prevenção às drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, as quais podem destruir os sonhos dos usuários.

Foi dito ainda, que de acordo com os dados obtidos em 2005, cerca de 22,8% da população brasileira, entre 12 e 65 anos, relataram terem usado algum tipo de droga ilícita em pelo menos uma ocasião durante a vida.

As palestras ministradas pelo inspetor foi com ênfase para a prevenção primária, que é evitar que o uso de drogas se instale, dirigindo-se a um público que não foi afetado.

O problema de uso indevido de drogas é sério e que só nossas boas intenções não são suficientes para planejarmos uma ação preventiva, para tal é preciso ter conhecimento cientifico, e não somente uma opinião sobre a questão.

Dentro deste conhecimento está a identificação da população a ser trabalhada, a identificação de riscos e de proteção desta determinada população e o planejamento da intervenção feita.

Segundo o inspetor Abreu “somos seres humanos e muitas vezes não enxergamos o problema de forma completa, por isso é muito importante o trabalho em equipe, contanto com especialistas e membros da comunidade local – chamamos isto de apoio”.

Também foi abordado a função constitucional da Polícia Civil e do trabalho realizado por seus agentes voltado para a prevenção e combate as drogas. O policial civil falou ainda sobre a importância da imprensa no atual contexto e na política da prevenção, pois ao divulgar matérias sobre drogas, à imprensa não estabelece necessariamente o que a população vai pensar, mas coloca em pauta o assunto a ser debatido, influenciando a chamada “agenda pública”.

Os temas são colocados em discussão e, dessa forma, são estabelecidas as prioridades, finalizou o inspetor de polícia, o qual é membro atuante no Conselho Municipal Antidrogas de Vacaria.

O convite à Polícia Civil, feito ao delegado de Polícia Regional, João Estevam Mazine da Silva, para realizar as palestras foi feito por Rafael Melo Buselatto, do Departamento de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da empresa RASIP.

As palestras fizeram parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural.

 

Crédito: PC de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat