• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

PC de Vacaria realizou palestra em Pinhal da Serra

Digiqole ad

O inspetor da polícia civil vacariense, João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Analise Criminal da Delegacia de Polícia Regional da 25ª Região Policial ministrou palestrou, na última sexta-feira, dia 1º, no plenário da Câmara de Vereadores do município de Pinhal da Serra.

A palestra ocorreu a convite do presidente daquele Legislativo Lorival de Almeida Anastácio e do vereador Nelci Fernandes de Vargas.

O evento teve por objetivo alertar os pais, alunos e professores sobre os malefícios das drogas ilícitas, bem como engajá-los como multiplicadores de prevenção.

O inspetor Abreu expôs a composição de cada uma das drogas e suas conseqüências físicas e psíquicas, ressaltando a questão do usuário e sua participação como mola propulsora do tráfico.

Também alertou sobre o crime de porte, tipificado na Lei 11.4343 de 2006, que gera antecedentes policiais, podendo prejudicar a futura carreira profissional.

Num segundo momento, mostrou painel de fotos de usuários demonstrando a decadência física e a ocorrência muitas vezes de morte por overdose.

O delegado Mazine, responsável pela 25ª Região Policial, na qual o município de Pinhal da Serra faz parte, deixou sua mensagem aos moradores do município através de um vídeo, que foi passado no momento em que eram explicadas as atribuições da polícia judiciária.

o inspetor Abreu entregou aos participantes da referida palestra, folders e blocos da campanha “Drogas, Você não Precisa Disto” e divulgou também o telefone Disque-Denarc – 0800 – 518 518, onde podem ser feitas denúncias sobre tráfico de drogas e Disque-Denúncia 181 para apontar qualquer tipo de crime.

Ao final da palestra, o vereador Nelci encerrou o evento com palavras de agradecimento à Polícia Civil, ao inspetor Abreu e ao delegado Mazine, da Regional de Vacaria, pelos conhecimentos repassados aos jovens do município e solicitou retorno em data a ser combinada para uma palestra aos pais.

Também prestigiaram a palestra o vereador Waldemar Longhi e o prefeito de Pinhal da Serra Ivandro Birck.

Na foto, o público presente na palestra no plenário da Câmara de Vereadores de Pinhal da Serra (alunos, pais e professores) no momento da mensagem via vídeo do delegado João Estevam Mazine da Silva.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e inspetor de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat