• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

PC de Bom Jesus recupera novilhas furtadas

Digiqole ad

Foi preso e autuado em flagrante na tarde de ontem, terça-feira, dia 27, um homem com 50 anos de idade pela prática do crime de receptação. O registro foi efetuado na Delegacia de Polícia de Bom Jesus.

A prisão ocorreu após o delegado Flademir Paulino de Andrade, delegado de Polícia titular da DP de Bom Jesus e o inspetor Paulo encontrarem em uma invernada localizada na cidade de Bom Jesus, cinco novilhas que haviam sido furtadas havia dois meses em uma outra invernada, também localizada naquele município.

O preso em flagrante alegou que as novilhas apareceram na invernada e que estava sob a responsabilidade dele acrescentando que o mesmo estava esperando o proprietário dos animais ser localizado para realizar a devida devolução, mas tal justificativa não foi aceita pelo delegado Flademir que determinou a autuação em flagrante.

Ainda segundo o delegado Flademir, após pagar fiança, o preso em flagrante foi solto e agora responderá a processo pela prática do crime de receptação, ficando sujeito a uma pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

A perícia realizada por um veterinário nomeado como perito pelo delegado e documentos fornecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda de Bom Jesus e pela Secretaria Estadual da Agricultura comprovaram que os animais apreendidos na invernada que estava sob os cuidados do homem preso em flagrante efetivamente referiam-se às novilhas anteriormente furtadas da vítima.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat