Passeio Ciclístico pela conscientização no trânsito

Atividade levou várias crianças para pedalar pelas ruas da cidade.
As ruas de Vacaria foram tomadas por bicicletas enfeitadas, na tarde de ontem, sexta-feira, dia 7. A movimentação se deu por conta do Passeio Ciclístico, promovido pelo Centro de Formação de Condutores – CFC Bueno.
O trânsito, hoje, é o grande vilão que na maioria das vezes desestrutura famílias trazendo consequências nefastas para a sociedade e muitas repercutem no ambiente escolar.
Neste sentido, o CFC Bueno entende que uma parceria com os órgãos responsáveis pela educação, seja a possibilidade de conscientizar a população de Vacaria para o trânsito responsável e sem vítimas.
Entende também que a “educação para o trânsito” será bem sucedida se baseada nos quatro pilares da educação, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos (conviver) e aprender a ser.
O desenvolvimento dessas quatro competências promoverá a consciência cidadã e consequentemente a autonomia do indivíduo cidadão construtor de sua própria história.
Neste momento há um grande empenho das autoridades na diminuição/eliminação das causas que provocam acidentes.
A prova disso, é o trabalho que o CFC Bueno, Policia Civil e Guarda Municipal que com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 7, o 1º Passeio Ciclístico do CFC Bueno em prol da Paz no Trânsito, onde os alunos do projeto trânsito na Escola juntamente com a comunidade em geral também se fizeram presentes.
O encerramento do passeio aconteceu em frente á Catedral Nossa Senhora da Oliveira, onde aconteceu o sorteio de duas bicicletas doadas pelas Loja Quero-Quero e Deltasul além de diversos brindes doados pelo Marcelo Sports.
O representante da Polícia Civil, no projeto Trânsito na Escola, comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, afirmou que a idéia deste trabalho feito pelo CFC Bueno, vem de encontro com o anseio dos demais órgãos da Segurança Pública de Vacaria e da própria Polícia Civil, atendendo o lema de Servir e Proteger.
Crédito: João Carlos Pinto de Abreu/Comissário de Polícia
