• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Passeio Ciclístico pela conscientização no trânsito

Digiqole ad

Atividade levou várias crianças para pedalar pelas ruas da cidade.

As ruas de Vacaria foram tomadas por bicicletas enfeitadas, na tarde de ontem, sexta-feira, dia 7. A movimentação se deu por conta do Passeio Ciclístico, promovido pelo Centro de Formação de Condutores – CFC Bueno.

O trânsito, hoje, é o grande vilão que na maioria das vezes desestrutura famílias trazendo consequências nefastas para a sociedade e muitas repercutem no ambiente escolar.

Neste sentido, o CFC Bueno entende que uma parceria com os órgãos responsáveis pela educação, seja a possibilidade de conscientizar a população de Vacaria para o trânsito responsável e sem vítimas.

Entende também que a “educação para o trânsito” será bem sucedida se baseada nos quatro pilares da educação, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos (conviver) e aprender a ser.

O desenvolvimento dessas quatro competências promoverá a consciência cidadã e consequentemente a autonomia do indivíduo cidadão construtor de sua própria história.

Neste momento há um grande empenho das autoridades na diminuição/eliminação das causas que provocam acidentes.

A prova disso, é o trabalho que o CFC Bueno, Policia Civil e Guarda Municipal que com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 7, o 1º Passeio Ciclístico do CFC Bueno em prol da Paz no Trânsito, onde os alunos do projeto trânsito na Escola juntamente com a comunidade em geral também se fizeram presentes.

O encerramento do passeio aconteceu em frente á Catedral Nossa Senhora da Oliveira, onde aconteceu o sorteio de duas bicicletas doadas pelas Loja Quero-Quero e Deltasul além de diversos brindes doados pelo Marcelo Sports.

O representante da Polícia Civil, no projeto Trânsito na Escola, comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, afirmou que a idéia deste trabalho feito pelo CFC Bueno, vem de encontro com o anseio dos demais órgãos da Segurança Pública de Vacaria e da própria Polícia Civil, atendendo o lema de Servir e Proteger.

 

Crédito: João Carlos Pinto de Abreu/Comissário de Polícia

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat