• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Paraguai vence Bolívia por 1 a 0 e está perto da Copa

Digiqole ad

Melhor mandante das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010, o Paraguai novamente fez seu dever de casa: neste sábado, derrotou a Bolívia por 1 a 0, em Assunção, e praticamente assegurou vaga no Mundial. O atacante Cabañas fez o único gol do jogo.

A vitória deixou o Paraguai na segunda posição das Eliminatórias, com 27 pontos. Destes, 18 foram conquistados em casa. Segundo o matemático Tristão Garcia, o desempenho deixa a seleção com 99% de chances de classificação para a Copa.

Por outro lado, a Bolívia afastou de vez qualquer possibilidade de ir à África do Sul. Com apenas 12 pontos, ocupa a penúltima posição na tabela, à frente apenas do Peru.

O Paraguai impôs forte ritmo desde o início da partida e não deu chances à Bolívia. O time da casa ocupou a área adversária e deixou claro que o gol seria apenas uma questão de tempo.

E o placar até demorou para sair do zero: somente aos 44 minutos do primeiro tempo. Bonet ficou com sobra de bola na área e, de frente para o gol, foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, muito bem cobrado por Cabañas.

No segundo tempo, os paraguaios seguiram no ataque, mas tiraram o pé do acelerador. A Bolívia tentou chegar ao empate em jogadas de bola parada, mas não teve força para bater o melhor anfitrião da América do Sul.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat