• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Paraguai marca no fim e arranca empate no Equador

Digiqole ad

Com um gol do atacante Edgar Benítez aos 47min do segundo tempo, o Paraguai arrancou um empate por 1 a 1 do Equador, em Quito, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo com um jogador a menos desde os 37min da etapa final, com a expulsão de Paulo da Silva, a equipe visitante pressionou nos últimos minutos e conquistou um ponto na seletiva para o Mundial.

O resultado faz o Paraguai chegar aos 24 pontos, se mantendo na liderança das Eliminatórias. O Equador, por outro lado, repete o resultado conquistando contra o Brasil e soma apenas um ponto, chegando aos 14, ainda fora da zona de classificação para a Copa da África do Sul.

Ainda no primeiro tempo, o clima esquentou no Estádio Olímpico Atahualpa. O zagueiro equatoriano Ivan Hurtado empurrou um jogador adversário e Cabañas tomou as dores. O tempio fechou, mas o árbitro conseguiu apartar as brigas.

Com a bola rolando, a seleção da casa saiu na frente aos 17min. Assim como no empate com a Seleção Brasileira, Cristian Noboa entrou em campo aos 15min e marcou para o Equador. Nesta quarta, o equatoriano aproveitou cruzamento após escanteio e completou de cabeça para o fundo das redes.

No confronto com o Brasil, no último fim de semana, Noboa entrou quando o Equador já estava em desvantagem no marcador mas, aos 44min do segundo tempo, marcou o gol de empate por 1 a 1, dando um ponto ao time da casa.

O Equador teve diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas o Paraguai, mesmo com um jogador a menos, pressionou nos últimos minutos e conseguiu igualar. Cabañas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. A zaga não cortou e Benítez aproveitou para empatar o duelo.

As duas equipes voltam a campo pela competição no início de junho. O Paraguai receberá o Chile, em Assunção, enquanto os equatorianos descerão das alturas de Quito para encarar a seleção peruana, em Lima.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat