• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Palestra realizada pela Polícia Civil em Vacaria reuniu centenas de pessoas

Digiqole ad

O Denarc, representado pela DIPE (Divisão de Prevenção e Educação), participou de evento que fez parte do calendário da Polícia Civil de Vacaria referente à Semana Nacional de Prevenção às Drogas, que aconteceu de 20 a 26 deste mês.

Na oportunidade, estiveram reunidas no plenário Casemiro Ângelo Arpini (FOTO), da Câmara Municipal de Vereadores, mais de 200 pessoas que assistiram á palestra “Prevenção ao Crack e Outras Drogas” e cuja abertura solene foi prestigiada por inúmeras autoridades.

Entre as autoridades presentes estavam o delegado Regional de Polícia João Estevam Mazine da Silva, titular da DPR de Vacaria; delegado Vitor Fernando Boff, titular da DPPA de Vacaria; delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da DP de Vacaria; major Vilmar Araldi, comandante do 10º BPM de Vacaria; vereador Valdemir Lira de Lima, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria; Elói Poltronieri, prefeito Municipal, e Iolanda da Silva Silveira, presidente da União das Associações de Bairros de Vacaria (UAMVA), entidade esta que foi parceira da Polícia Civil Vacariense na organização do evento.

Na primeira parte da palestra a diretora da DIPE, delegada Sônia Dall’igna depois de uma breve apresentação da Polícia Civil aos presentes, comentou sobre as diferentes drogas e seus malefícios aos jovens, enfatizando a necessidade da prevenção.

Num segundo momento, a escrivã Jaqueline de Macedo apresentou uma galeria de fotos mostrando as mutações causadas pelas drogas aos seus usuários.

No encerramento do evento, foram veiculados o telefone 0800 – 518518 e os Trabalhos do projeto “Anjos da Lei”.

Já na parte da noite, no mesmo local, foi reprisada a palestra da DIPE, para um novo público, composto de todos os presidentes de Associações de Bairros, além de grande parte da comunidade, representada por estudantes das várias escolas locais.

Conforme a lista de presença, o público presente nas duas palestras ultrapassou 300 pessoas.

As atividades de Prevenção que fizeram parte da Semana Nacional de Prevenção às Drogas terá alcance ainda na noite da próxima sexta-feira, dia 1º de julho, na Câmara Municipal de Pinhal da Serra e na tarde do dia 13 de julho, na sede do programa “Florecer” do Conselho de Entidades Assistenciais de Vacaria.

Na oportunidade, o inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, representante da Polícia Civil, designado pelo delegado de Polícia Regional, João Estevam Mazine da Silva, irá ministrar palestras com o tema: “A Importância da Prevenção às Drogas, as Atribuições da Polícia Civil e Como Fazer Para Denunciar?”

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM e Inspetor Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat