• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Palestra: Polícia Civil ministrou palestra em CFC

Digiqole ad

Cerca de 30 alunos do Curso de Formação de Condutores Bueno de Vacaria, participaram da palestra realizada pela Polícia Civil na manhã do último sábado, dia 12.

A palestra “A importância da Prevenção às Drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para Denunciar”, foi realizada no auditório da sede do CFC Bueno e foi ministrada pelo inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da Delegacia de Polícia Regional (DPR).

Entre diversos assuntos destacados, a palestra abordou os diferentes tipos de drogas (lícitas e ilícitas), os malefícios causados pelo consumo e a importância da prevenção.

“Cada real gasto em prevenção representa oito economizados em tratamento”, alertou o inspetor Abreu.

Após a palestra foi anunciado que a Polícia Civil recebe denúncias de todos os tipos de crimes através do fone 181, da Secretaria de Segurança Pública, mecanismo este que garante o sigilo e atende 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de fornecer um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da denúncia.

O inspetor da Polícia Civil de Vacaria recebeu o convite por parte da diretora de ensino Daiane Dondé de Alexandre e da instrutora teórica Cleci Rizzon, as quais destacam que “são ações assim, com a participação de todos, que dá esperança que aconteça a multiplicação de agentes voltados à idealização de um trânsito mais humano e seguro, pois sabemos que as drogas, sejam elas as ilícitas ou lícitas, também são responsáveis pela violência no trânsito, vindo gerar graves acidentes e crimes”.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e PC de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat