• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Palestra no CTG Porteira abordou tema sobre os maus tratos em animais

 Palestra no CTG Porteira abordou tema sobre os maus tratos em animais
Digiqole ad

Uma das preocupações da organização do 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é com relação á proteção e cuidados com os animais. Por isso, na noite de ontem, quarta-feira, dia 22, na sede do CTG Porteira do Rio Grande, foi realizada uma palestra com os responsáveis pelos setores que trabalharão na parte campeira do evento, como brete de solta, brete saca-laço, mangueiras, recepção e retorno do gado.

O palestrante da noite, foi o representante da Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho, Élio Francisco Finger Borges, que passou aos presentes ao encontro, algumas orientações sobre a legislação vigente e do trato com os animais durante o evento tradicionalista.

Ele também entregou aos participantes a cartilha para realização dos rodeios crioulos, elaborada no ano de 2012 pelo Ministério Público de Vacaria.

Para o patrão da campeira do CTG Porteira do Rio Grande, Almir Passarim, o encontro serviu para que se evite qualquer tipo de maus tratos com os animais, afinal, segundo ele, o Rodeio de Vacaria precisa servir de modelo.

Durante o Rodeio haverá fiscalização para que se evite os maus tratos em animais.

 

Crédito: Adelar Gonçalves e Betão Carneiro/Dep.Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat