• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Palestra na Escola Coronel Avelino e aula de vídeo no Dina Padilha

 Palestra na Escola Coronel Avelino e aula de vídeo no Dina Padilha
Digiqole ad

Ontem à noite, quinta-feira, 31, o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, que é vice-presidente do Conselho Municipal sobre Drogas e coordenador do Território de Paz, esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Avelino Paim, no Bairro Borges, onde abordou na sua palestra “A importância da Prevenção às Drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para denunciar” (FOTO EM DESTAQUE).

O convite para a realização da referida palestra partiu da diretora daquele educandário, professora Silza Manfredi e contou com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Na ocasião, foi exposto a falado sobre droga licitas e ilícitas, suas consequências, bem como o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia.

No final do encontro, foi explicado como a comunidade em geral pode colaborar com a Polícia, através do fone 181, mecanismo este que permite que a população faça as denúncia anônimas, sete dias por semana, 24 horas por dia.

Por outro lado também, nesta quinta-feira, dia 31, “Dia das Bruxas”, aconteceu a primeira aula do projeto piloto “OFICINA DE VÍDEO”, do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria, em parceria com a Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha.

O instrutor voluntário FABIANO SABINO, diretor da Serraplay – TV Cidade iniciou a capacitação dos alunos para a realização de vídeos experimentais, respeitando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, a fim de explorar as linguagens audiovisuais e compreender as especificidades de cada função na realização de uma obra audiovisual.

“O início imediato da ideia só se tornou possível graças o voluntariado do Fabiano Sabino e devido o comprometimento a apoio da direção escolar do Bernardina, onde a diretora é a professora MARJANE ARALDI”, disse o comissário Abreu, coordenador do Território de Paz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria do Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat