• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Pacto Pela Redução de Acidentes: Semana Nacional do Trânsito acontece em setembro

Digiqole ad

Na manhã dessa quarta-feira, dia 31, aconteceu mais uma importante reunião para a definição da programação das atividades que serão definidas na Semana Nacional do Trânsito que será realizada de 26 a 30 de setembro e que terá como tema principal “Pacto Pela Redução de Acidentes”.

Segundo informações de Léo Fiorio, chefe da Guarda Municipal, na Semana Nacional do Trânsito, serão realizadas Blitz Educativas com distribuição de adesivos relativos ao evento e que envolverá todos os órgãos de segurança do município.

Dia 26, das 9h30min ás 10h30min será na Avenida Moreira Paz. Na terça-feira, dia 27, das 16 ás 17 horas, na Rua Júlio de Castilhos, em frente à Padaria Italiana e na quarta-feira, dia 28, das 15h30min ás 16h30min na Área Central da cidade.

Do dia 26 até o dia 29, na parte da noite sempre a partir das 19h30min, acontecerão palestras em escolas (ainda por definir quais serão as escolas) e o público alvo será jovens e adultos.

Na quinta-feira, dia 29, no Centro Municipal de Eventos, serão realizadas duas peças teatrais para crianças uma pela parte da manhã, das 9 as 10 horas e outra pela parte da tarde, das 14 as 15 horas.

A peça será apresentada por um grupo teatral que vem do Estado do Mato Grosso e ensina as crianças como se portar no trânsito com muita alegria, responsabilidade e descontração, inclusive criando uma mini-cidade para os pequenos entenderem melhor.

Já no encerramento da Semana, será realizado um Comando de Trânsito Fiscalizador em diversos locais da cidade onde será aplicado o bafômetro nos condutores e que também envolverá todos os órgãos de segurança de Vacaria.

Na foto da esquerda para a direita Diego Pretto (funcionário do DMT), Zair Silveira (diretor do DMT), Cassiane Prado (CFC Rizzon), Zanete Boito (da Polícia Rodoviária Federal), sargento Bitencourt (comandante do Corpo de Bombeiros), inspetor João Carlos Abreu (Polícia Civil), Daiane Dondé (CFC Bueno), Léo Fiorio (chefe da Guarda Municipal) e Leandro Jacob diretor – administrativo da empresa de transporte coletivo TransFátima.

A próxima reunião para definir os últimos detalhes sobre o evento será realizada no dia 21 de setembro, quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, na Cripta da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat