• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Outubro Rosa inicia hoje

 Outubro Rosa inicia hoje
Digiqole ad

 

Começa hoje a programação do Outubro Rosa em Vacaria, promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Haverá uma missa em Ação de Graças, às 18 horas na Catedral Nossa Senhora da Oliveira. O Outubro Rosa é realizado para lembrar as mulheres quanto à necessidade da prevenção ao câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

 

Durante todo mês de outubro, as voluntárias da liga irão trabalhar na prevenção com atividades virtuais em função da pandemia. O slogan é “Um Toque Que Pode Mudar Sua vida”. A tenda para venda das camisetas do Outubro Rosa e outros produtos foi montada neste ano dentro do pátio da própria Liga, na Rua Silveira Martins. Em anos anteriores era feita ao lado da Catedral. Porém em função da pandemia, a entidade decidiu montar a estrutura em sua sede.

 

Roseli Zoldan, presidente, Maria Augusta Pagno, vice presidente e Luíza Rech Lisboa, Glamour Girl 2020, participaram do programa Fala Cidade e ressaltaram a importância das mulheres realizarem o auto exame todos os meses e a mamografia no mínimo uma vez por ano.

 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria atende hoje 21 mulheres com câncer de mama. Além de medicamentos, consultas e exames, a Liga também oferece alimentos para os pacientes mais carentes.

 

No dia 17 de outubro, um sábado, a Liga vai realizar um pedágio através da Ala Jovem oferecendo máscaras às pessoas, com contribuição espontânea.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat